Nesse cenário, ressalta-se, de início, os descasos do governo é um fator influenciador do problema. Em seu vídeo "Register to vote", a cantora Billie Eilish critica políticos dos quais não dispõem de preocupação com os principais problemas da sociedade. A tese artística de Billie é concretizada no momento que os políticos, improdutivos em relação à sociedade, não se importam em verificar como as pessoas estão utilizando as inteligências artificiais. Assim, essas pessoas ficam totalmente livres para utilizarem essa tecnologia moderna das diversas maneiras existentes, seja utilizá-las de forma boa ou errada. Dessa forma, o poder público precisa reconhecer o poder que tem e mude sua postura.
Outro fator influenciador do problema é o investimento exagerado nas inteligências artificiais. Geoffrey Hinton, considerado o "padrinho da IA", diz que as mesmas são 1000 vezes mais inteligentes que o ser humano e o risco dessa tecnologia moderna assumir a sociedade é real. Com essa declaração, pode-se observar que as inteligências artificiais causam impactos na sociedade contemporânea, visto que causam dependência nos brasileiros e exageram no investimento dessas tecnologias e ainda deixam disponíveis para toda a sociedade, o que pode ser usada com más intenções. Dessa forma, é preciso restringir o seu uso e programá-las da forma que não vão ser utilizadas incorretamente.
Portanto, sendo os impactos das inteligências artificiais um problema à sociedade brasileira, urge que o Estado restrinja o uso das inteligências artificiais, por meio da implantação de um limite de perguntas, a fim de reverter a dependência que os brasileiros tem nessas tecnologias modernas. Tal ação conseguirá reverter as negligências do governo e, também, irá reduzir os investimentos exagerados nas IAs, uma vez que, não conseguindo mais utilizá-las, os brasileiros iram colocar suas cabeças para funcionar de verdade. Dessa forma, a tecnologia moverá positivamente o mundo, assim como Steve disse.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.