Avatar do usuário
Por Geovaniabll
Quantidade de postagens
#123835
“A inteligência artificial é a capacidade das máquinas de imitar ou simular humanidade”. Com o avanço da tecnologia e a capacidade de processamento de dados, a IA tem vindo com tudo impactando vários setores, como a educação, a economia, e até mesmo a saúde. Ela está e continuará impactando a sociedade brasileira, tanto positivamente quanto negativamente. Diante desse contexto, é importante compreender os diferentes impactos na nossa sociedade, e busca soluções que garanta o seu uso tico e responsável.

A inteligência artificial tem revolucionado o processamento de dados na sociedade, permitindo análise mais rápidas e precisas, que se baseam em dados e automação de tarefas repetitiva. Isso tem sido especialmente benéfico em setores como o financeiro, sendo uma ajuda nas análises de dados e identificação de padrões e tendências para auxiliar no investimento e gerenciamento de riscos.

No entanto, a automação também traz desafios para a sociedade brasileira, como a redução de postos de trabalho devido à substituição por máquinas. Além disso, surgem vários preocupação em relação à proteção de privacidade e segurança dos dados pessoais. É essencial implementar política de regulamentação para o uso da IA, afim de assegurar vantagens e mitiga efeitos adversos.

Diante dos impactos da IA na sociedade, é de suma importância estabelecer regulamentações adequadas para garantir seu uso ético e responsável. É necessário investir em pesquisas e debates envolvendo especialista, o governo e a sociedade em geral. E também é crucial a inclusão digital e oferecimento de oportunidade de aprendizado. Dessa forma, podemos aproveitar todo o potencial dessa tecnologia para o processo humano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
509 Exibições
por Quezia2023
0 Respostas 
172 Exibições
por joelaraujof
1 Respostas 
442 Exibições
por Wiccano
2 Respostas 
3681 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1386 Exibições
por bebe
0 Respostas 
5885 Exibições
por bebe
1 Respostas 
1772 Exibições
por Danielkj
0 Respostas 
384 Exibições
por Antoniely
0 Respostas 
231 Exibições
por Janix
0 Respostas 
121 Exibições
por Granola

Olá, muito obrigado por enviar sua reda&cce[…]

Olá. Muito obrigado por enviar sua reda&cce[…]

No texto “Cidades Mutiladas”, o ge&oac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM