Avatar do usuário
Por Quezia2023
Quantidade de postagens
#123078
Santos Dumont, grande inventor brasileiro, é conhecido por sua contribuição na aviação, que facilitou o deslocamento entre lugares mais distantes. No entanto, ele viu sua invenção ser usada em guerras como um meio de trazer a morte ao seu oponente. Similarmente, é inquestionável as vantagens decorrentes da Inteligência Artificial (IA). Contudo, sua má utilização traz implicações como a violação ética e a redução do pensamento crítico na sociedade brasileira.

Primordialmente, é preciso refletir sobre a privacidade dos indivíduos em questão. Embora a proteção de dados seja prevista na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), é preciso uma atenção maior a este caso. Uma vez que, a IA é comumente usada na automação de atividades e está sempre sendo alimentada por informações pessoais, sendo assim, em algum momento ela pode tomar uma decisão que ponha em risco a conservação do sigilo dos usuários.

Além disso, o uso excessivo dessa tecnologia fragiliza o olhar crítico do cidadão. Isto é, a facilidade que tal modernização traz, torna dispensável o uso da razão. A exemplo, tem-se a disseminação do ChatGPT que, através da IA possui capacidade de formular trabalhos prontos. Nesse sentido, é normalmente preferível a praticidade em detrimento do esforço necessário ao usar o intelecto.

Em síntese, o desenvolvimento tecnológico, se usado de forma inadequada, traz prejuízos à humanidade. Portanto, os desenvolvedores- profissionais responsáveis pela criação de softwares, devem garantir o mantimento da privacidade dos usuários, por meio de upgrades periódicos, a fim de evitar falhas e garantir a ética. Outrossim, é necessário investir na educação midiática para incentivar o uso equilibrado dessa inovação tecnológica na sociedade contemporânea evitando assim, que a sociedade partilhe do mesmo sentimento angustiante de Santos Dumont, ao ver sua criação sendo usada para fins trágicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Quezia2023
Quantidade de postagens
#123142
Alguém sabe dizer oq tá faltando na conclusão?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
172 Exibições
por joelaraujof
0 Respostas 
113 Exibições
por Geovaniabll
1 Respostas 
442 Exibições
por Wiccano
2 Respostas 
3681 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1386 Exibições
por bebe
0 Respostas 
5885 Exibições
por bebe
1 Respostas 
1772 Exibições
por Danielkj
0 Respostas 
384 Exibições
por Antoniely
0 Respostas 
231 Exibições
por Janix
0 Respostas 
121 Exibições
por Granola

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ol[…]

Na redação acabei escrevendo uma fra[…]

Originado pela necessidade constitucional de admin[…]

Alimentação Saudável é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM