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#37176
Promulgado pela ONU em 1984, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto, a educação domiciliar provoca alguns impactos que ocasionam em uma parcela da população não desfrutando desses direitos universais na prática. Faz-se necessário, discutir os reflexos sociais oriundos desta problemática, bem como alternativas de solução desta temática.
A educação é o fator principal no desenvolvimento social de um país. Hodiernanente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é refletido nos problemas enfrentados com uma educação domiciliar. De acordo com o MEC ( Ministério da educação), apenas 58% dos jovens de 19 anos de idade no Brasil, tem o ensino médio completo e a evasão escolar ainda é muito evidente. Com o Homeschooling, esses problemas poderiam se agravar cada vez mais, acrescentando a falta de recursos para manutenção do sistema para a problemática.
Faz-se mister, ainda salientar os problemas psicológicos gerados pela falta de socialização escolar, que permitem impactos negativos na estrutura mental e social do indivíduo. Além da possível falta de escolarização dos responsáveis, profissionais e recursos escassos. De acordo com Pitágoras, filósofo e matemático grego, "Educai as crianças e não será preciso punir os homens", para que isso se torne verdade, é necessário uma educação de qualidade exercida não só na teoria, mas principalmente na prática.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esses impactos. O governo deve capacitar uma educação de qualidade tanto nas instituições educacionais, quanto no Homeschooling( quando sua solicitação for necessária); fazer campanhas para diminuir o Bullying e ações provenientes; promover melhorias estruturais e sociais, para que as instituições educacionais se tornem lugares mais atrativos, podendo assim diminuir a Evasão Escolar e a necessidade de educações domiciliares. Dessa forma, o Brasil poderia superar os problemas consequentes dos impactos da implantação do Homeschooling. A partir dessas ações espera-se promover uma melhora das condições educacionais e sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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