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Por Larissa1000
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No documentário "O dilema das redes sociais" apresenta uma série de entrevistas com ex-funcionários das maiores empresas de tecnologia do mundo, em que revelam todo mecanismo que existe por trás das plataformas, mas também como a  internet está prejudicando a vida dos indivíduos conectados.
  Segundo estudo realizado pelos pesquisadores Wilhelm Hofmann e Kathleen Vohs, os participantes da pesquisa sentiram mais necessidade de se conectar às redes sociais do que da alimentação e do sono. Como no Brasil,portanto,vemos que as pessoas estão mais preocupadas com seu status do Whatssap do que com sua própria família e amigos. Os jovens, especialmente,estão com problemas psicológicos, oftalmológicos e também com dificuldades de raciocínio, por passarem em cerca de 8 horas em frente aos smartphones, tablets ou computadores. Além disso, os pais sentem falta dos filhos está presente, pois agora com a conectividade, está difícil de se vê.
  Dessa forma, medidas devem ser tomadas. A implantação de palestras em escolas sobre a conscientização do uso inadequado da internet, como também os responsáveis dos jovens devem colocar limites no que se diz ao uso da internet. Como dizia Immanuel Kant: O ser humano é aquilo que a educação faz dele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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