Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51636
De acordo com Paulo Freire, filósofo brasileiro; "se educação sozinha não muda a sociedade, tão pouco sem ela o qual muda”.Nessa lógica, percebe-se que a falta de estudo não soma na vivência política, somente faz retroceder politicamente.Em síntese, se observa que a escassez em relação à falta de consciência ao qual reflete constantemente no cenário social brasileiro, seja a partir da ignorância ao acesso à informação , seja pela falta de conhecimento.
Primeiramente, é preciso atentar a ignorância ao acesso à informação . Conforme, o dramaturgo alemão, Bertold Brecht; "o pior tipo de analfabeto é o analfabeto político".Nesta acepção, há uma parcela da população que mesmo tendo o acesso à informação,por insipiência ou por credulidade,denegar compreensão política, a prol das suas preferências pessoais.Assim sendo, muitos dos cidadães, não tem a percepção o quão importante a política é para nossa vida em sociedade.
Além disso, vale ressaltar a falta de conhecimento dos quais .Segundo, Aristóteles,filósofo grego; "O ser humano é um animal político".Isso se dar,pois, muitas das pessoas no Brasil não tem a mínima noção ou apoio a tais fins,a maioria pobre,consequência das condições educacionais estabelecidas no país ,logo dificultando acesso da população as informações que constituem o sistema constitucional.
Urge, portanto, que as ações sejam executadas para diminuição do desnível na educação do qual. Diante disso, o Governo de figura de poder legislativo, em conjunto com MCom _Ministério das Comunicações, desenvolvam uma cartilha pedagógica e comerciais informativos ,acerca de políticas e problemas sociais ,através de escolas , programa de televisão , a fim de que incentive e atice a curiosidade das pessoas sobre benefícios da procura do conhecimento com relação ao governo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nathaliaas , Obrigada a quem corrigiu ❤️❤️

Jeniffeeee eiii, será que você poder[…]

Na produção da Netflix "Tudo be[…]

Barão de Itararé, um dos criadores d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM