Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#58565
No filme "Harry Potter", é retratada a vida de um garoto que é convidado para estudar em uma escola de magia e bruxaria. Ao longo da trama, é mostrado várias vezes o cuidado que eles têm com a natureza e como está bem preservada. Fora da ficção, é fato que, no Brasil, o consumo exagerado e a poluição podem causar diversos impactos na sociedade, como a escassez de água.

Em primeiro lugar, é importante destacar que esse líquido é um recurso natural e essencial como meio de vida de várias espécies, vegetais e animais, mas, está ficando a cada dia mais contaminado por ação humana. Ademais, essa poluição é causada principalmente pelo derramamento indevido desgostos e outros resíduos, sem dúvida, causando a perda de recursos naturais como água potável. Enfim, algo precisa ser feito para mudar essa situação.

Além disso, o desperdício dos recursos hídricos, não somente pelo mau uso residencial, mas também pelos equipamentos públicos pode ocasionar o esgotamento das reservas e uma verdadeira crise. Segundo o filósofo Confúcio, "Saber o que é correto e não fazer a falta de coragem". Nesse sentido, gastar esse fluido tão necessário é uma total falta de responsabilidade por parte dos seres humanos.

Portanto, é preciso que providências sejam tomadas para amenizar o quadro atual. Para combater o desprovimento de água, é fundamental o tratamento para reutilização dessas substâncias, assimcomo, a conscientização do indivíduo para economizar e resguardar esses fonte de vida. Somente assim, como em "Harry Potter", seria possível ter o meio ambiente limpo e saudável, isto é, livre da degradação causada pelas pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM