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#48683
Prorrogada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Declaração Universal dos Direitos Humanos ( DUDH) garante a todos um bom saneamento básico. Porém, em meio a escassez de água doce no planeta, muitas comunidades, principalmente as menos favorecidas, não tem acesso a água potável. Desse modo, isso transforma-se em um grande problema, devido à falta de água para suprir a necessidade básica da população mudial e o aumento nos preços dos alimentos.

Primeiramente, dado ao aquecimento global e a poluição,um vasto número de rios e lagos senão secos ficam impróprios para o consumo. Sob esse viés, desde o século XIX, logo após a revolução industrial, grande parte dos recursos naturais foram mais explorados para os meios produtivos. Assim, muitos rios secaram, obrigando a população a cavar poços sistesianos, o que não adiantou, pois água também estava contaminadas pela emissão de poluentes que através da chuva entraram no subsolo. Dessa maneira, o que é garantido pela (DUDH) torna-se um Desafio.

Outrossim, o aumento dos preços dos alimentos se faz presente no século XXI. Nessa perspéctiva, na frase do filósofo alemão Arthur schopenhauer: " todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo ". Nesse sentido,  os indivíduos ficaram cada vez nas egoístas, tento em vista o lucro do que fora perdido nas plantações provocado pela seca. Sendo assim, é evidente a existência de uma direta proporção entre a falta de água e os impactos à humanidade.

Portanto, urge uma convocação feita pela ONU para uma reunião, onde sera discutidas meios de acabar com a falta de água em regiões mais secas e negociar sobre o preço de alimentos. Por meio, criar acordos do qual todos saíam ganhando, afim de se ajudarem e acabar com o egoísmo dito por schopenhauer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48771
Prorrogada pela Organização das Nações Unidas (ONU) < pode usar só a sigla], a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) garante a todos um bom saneamento básico. Porém, em meio à escassez de água doce no planeta, muitas comunidades, principalmente as menos favorecidas, não tem acesso a água potável. Desse modo, isso se transforma em um grande problema, devido à falta de água para suprir a necessidade básica da população mundial < foque no Brasil] e o aumento nos preços dos alimentos.

Primeiramente, dado ao aquecimento global e a poluição, um vasto número de rios e lagos senão secos ficam impróprios para o consumo. Sob esse viés, desde o século XIX, logo após a revolução industrial, grande parte dos recursos naturais foi mais explorados para os meios produtivos. Assim, muitos rios secaram, obrigando [evite gerúndio] a população a cavar poços sistesianos < não seria artesiano?], o que não adiantou, pois água também estava contaminadas pela emissão de poluentes que através < prefira por meio da chuva entraram no subsolo. Dessa maneira, o que é garantido pela (DUDH) torna-se um desafio.
* Mais atenção na concordância e coerência (plural x singula)

Outrossim, o aumento dos preços dos alimentos se faz presente no século XXI. Nessa perspectiva, na frase do filósofo alemão Arthur schopenhauer: " todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo ". Nesse sentido, os indivíduos ficaram cada vez nas egoístas, tendo em vista o lucro do que fora perdido nas plantações provocado pela seca. Sendo assim, é evidente a existência de uma direta proporção entre a falta de água e os impactos à humanidade.
* Poderia argumentar mais

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] urge uma convocação feita pela ONU para uma reunião, onde será discutidas meios < você teria que apresentar esses meios] de acabar com a falta de água em regiões mais secas e negociar sobre o preço de alimentos. Por meio da criação de acordos nos quais todos saíam ganhando, a fim [separado] de se ajudarem e acabar com o egoísmo dito por Schopenhauer.
* Intervenção incompleta

Espero ter ajudado! ;)
#48827
P300 escreveu:@Ashiley,
Ashiley escreveu:Sem comentários adicionais ;)


Poderia me dá uma nota?
E mim explicar melhor a minha conclusão? :D
Sim!

Portanto, urge uma convocação feita pela ONU (agente) para uma reunião, onde sera serão discutidas meios de acabar com a falta de água em regiões mais secas e negociar sobre o preço de alimentos (ação). (Truncamento) Por meio, criar acordos do qual todos saíam ganhando (meio/modo), afim a fim de se ajudarem e acabar com o egoísmo dito por schopenhauer (efeito/finalidade).
Sua proposta está faltando apenas o detalhamento. Dicas: no início da conclusão é interessante anunciar sua proposta, dizendo por exemplo: "Portanto, são necessárias medidas para combater a escassez de água. Para isso...", só depois insira a proposta. Cuidado com truncamentos, ou seja, pontos onde deveria haver vírgula e já em relação ao detalhamento, deixe-o evidente detalhando o agente ou ação, pois são mais fáceis, porém pode detalhar o efeito ou o meio se quizer.

Sobre a conclusão é isso, já o resto anterior do texto contém desvios (ressalto para um que a Jhe não notou que foi escrever "Revolução Industrial" com letras iniciais minúsculas, o que é um desvio, pois se trata de um fato histórico") e poderia argumentar um pouco mais. No entanto, a estrutura e todo o modo de fazer a redação está ótimo, só ajustar essas coisinhas ditas aí. Bons estudos!

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Vamos lá: Competência 1: 160 :D […]

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