• Avatar do usuário
#70247
A falta d'água é um problema atemporal, visto que se manifesta no passado, presente e futuro. Sendo assim, não há dúvidas que haja um despreparo por parte do governo em meio as crises hídricas já ocorridas em território nacional, mostrando a necessidade de uma solução ao que persiste durante gerações.
Em primeira análise, é necessário observar amplamente o impacto que a seca provoca no cenário brasileiro. Em "Os retirantes", de Candido Portinari, é retratado à miséria proporcionada pela seca no sertão e a migração dos mesmo em busca de melhor qualidade de vida. Diante desta alusão com a realidade, é fato que a escassez de recursos líquidos importantes para a vida, são tratados com descaso, se agravando e repetindo o mesmo cenário apresentado.
Com isso, há também o descaso em relação à crise como, por exemplo, o desmatamento da Amazônia tendo relação direta com a seca e crise hídrica, sendo aliada às mudanças climáticas globais. Portanto, a ineficiência dos órgãos responsáveis é contínua, persistindo com o mesmo erro.
Diante dos fatos abordados, é necessário haver planos com maior eficácia. Assim, o ministério do meio ambiente em parceria com a mídia em geral, poderiam formular planos com maior eficiência contra as crises hídricas, alertando e conscientizando a sociedade sobre os impactos negativos que a escassez proporciona. Com isso, estaremos preparados para superar este obstáculo, que persiste no passado, presente e futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

* A acrescente **** No início do texto.

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

Livex pode corrigir por favor

O opressor veste o assédio

No filme "O diabo veste Prada", a jovem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM