Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37894
O líder religioso Buda afirmava que o segredo da saúde mental e corporal está em não se preocupar com o passado e nem o futuro, mas viver o presente sabiamente. Analisando o pensamento e relacionando-o à realidade dos brasileiros na atual pandemia da Covid-19, há uma contrariedade, visto que durante o isolamento social diversos aspectos como biológicos, psicológicos e econômicos impactam na rotina desses indivíduos.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a incerteza e até o momento presente não há confirmação de uma vacina que seja eficiente contra o vírus e o isolamento social faz com que a rotina dessas pessoas sejam diferentes e mais intensas, visto que a maior parte da população não sabe lidar com essas mudanças, havendo um acréscimo de pessoas com ansiedade e depressão. Segundo pesquisas realizadas pelo professor Filgueiras do LaNCE (Laboratório de Neuropsicologia cognitiva e Esportiva), no mês de março a junho, as ocorrências de ansiedade e depressão apresentaram aumento de 80%.
Em segundo plano, os aspectos econômicos impacta diretamente na vida dos brasileiros, visto que, com o isolamento social, houve um aumento na taxa de desemprego. Na quarta semana de julho, a taxa de desocupação chegou a 13,7%, o que corresponde a 12,9 milhões de pessoas, dado divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Logo, fica evidente que essas pessoas ficam prejudicadas, sem trabalho e meios para conseguir uma renda para se manter durante o isolamento.
Infere-se, portanto, que esses aspectos abordados impactam biopsicosocialmente no brasileiro durante o isolamento social. Para tanto, cabe ao Ministério da Saúde inovar e investir nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), através das verbas direcionadas ao órgão, com intuito do programa se adaptar ao momento presente, e ao Ministério da Economia ampliar o programa do Auxilio Emergencial, através de atualizações e verificações dos cadastros, com o intuito de ajudar mais pessoas que necessitam dessa renda. A partir desses atos, espera-se , enfim, saber viver sabiamente o presente, com saúde mental e corporal, como afirmava Buda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Século vazio

Preenchidos de botox ou ácido hialurô[…]

Fake News- Banca Consulpam

Obrigada, vc é sensacional. Ajudou demais.

Segurança na internet

Segundo as ideias do inventador Californiano Steve[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne as drogas ilícitas na socie[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM