Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#54945
O consumismo ao longo dos tempos vem sendo desencadeado de forma repentina e inusitada, com relação a sociedade consumista em geral. Entretanto, ao passo que a revolução por meio da globalização chega, esse foi, e é um grande fator que reflete principalmente na interação entre o consumo sendo administrado de maneira inadequada, com os impactos interferidos no meio ambiente.

Em pleno século XXI, a tecnologia vem sendo algo altamente revolucionário com base nas criações inovadoras deixando o consumidor a desejar intensificamente cada vez mais aquilo. Dado exemplo de como esse comportamento aumenta disparadamente o consumismo. Em virtude disso, a sociedade passou a ser incentivada a obter produtos que lhes transmitissem sensação de satisfação interior, porém prejudicando o desenvolvimento sustentável no país.

O consumo influência lixo e exploração de recursos naturais, levando a um outro problema além da exploração no planeta, a produção e acumulo de lixo. Uma medida preventiva importante para colaborar com o meio em que vivemos, seria portanto, fazer o descarte correto desse lixo, ou seja, não descartar de maneira incorreta em rios ou lugares varios urbanos pois, com o mal enjeitamento desse lixo, resultaria em negativos impactos ambientais.

Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, em 2018 nosso país produziu cerca de 79 toneladas de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos). Cerca de 51% desses resíduos é matéria orgânica, isto é, alimento. Os outros 49% é composta por materiais de todo tipo, como plásticos, vidro, alumínio, papel, tecidos, borrachas dentre outras coisas. Essa quantidade de lixo provoca um grande impacto socioambiental, especialmente se considerarmos que a maioria das cidades brasileiras não possuem um depósito adequado para o mesmo.

Além desse consumo desacautelado trazer grandes consequências para o indivíduo, previamente também estará abalando o meio ambiente e consequentemente gerando sérios problemas ambientais, tais como a poluição e contaminação dos recursos naturais. Concluímos que, com o intuito de querer mudar essa situação, algumas medidas de intervenção deveriam ser providencialmente tomadas, claro que contando com a colaboração da população. Outra medida seria justamente diminuir a utilização de alguns produtos que desnecessariamente não nos convêm a obtê-lo e reutilizar aqueles que já temos.
O objetivo de tomar algumas providências nesse quesito, além de querer transmitir uma noção para a sociedade de que a sustentabilidade e preciso, seria também uma saída para o mal consumo e posteriormente preservar o meio ambiente e o ciclo de vida que há nele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#55290
Oi, @matheuslima, tudo bem? Você tem boas ideias, mas infelizmente não seguiu a estrutura esperada no modelo ENEM. Sugiro que você estude os materiais de apoio do projeto.
Tipo dissertativo-argumentativo (C2): tipo-dissertativo-argumentativo-c2-t15073.html
Elaboração da contextualização e da tese (C2 e C3): elaboracao-da-contextualizacao-e-da-tes ... 15078.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html
Proposta de intervenção (C5): proposta-de-intervencao-c5-t15145.html
Não desista!!! Conte comigo para melhorar!!!

Durante está crise da pandemia, agrava-se c[…]

Na literatura cinematográfica “Ela da[…]

No filme o menino do pijama listrado, é ret[…]

O combate as epidemias no Brasil

A crescente virtude de epidemias no Brasil est&aac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM