• Avatar do usuário
#92500
A revolução Industrial ocorrida na Inglaterra em meados do século XVIII modificou profundamente as relações entre o homem e o meio ambiente gerando inúmeros problemas ambientais. Por essa concepção, quando se analisa os efeitos ambientais causado pelo consumismo exacerbado na sociedade brasileira, percebe-se que essa questão persiste por Influência do comportamento humano. Dessa forma, é essencial analisar o principal propulsor: o descaso estatal que gera, como consequência a exploração dos recursos naturais.

A princípio, nota-se que a displicência por parte do governo é o principal catalisador da problemática. Segundo o sociólogo, Émile Durkheim, é função social do Estado gerenciar questões para o bem da coletividade. Entretanto, a realidade brasileira contradiz o pensamento de Durkheim, uma vez que o crescente nível de consumo dos indivíduos prejudica não só o meio ambiente, mas também a qualidade de vida dos seres humanos. Assim, ignorar o excesso de consumação evidência o descaso estatal.

Ademais, é preciso abordar que a exploração dos recursos naturais potencializa o impasse. Diante disso, são perceptíveis as situações deploráveis encontradas no meio ambiente, como a degradação e devastação ambiental e, consequentemente, a destruição de ecossistemas. Essas situações encontram forças na afirmação do pensador Mahatma Gandhi, para qual a ganância é a única necessidade do homem que a natureza não pode suprir. Visto que, é exatamente a busca incessante pelo aumento produtivo e pelo exagero que confirma os impactos ambientais.

Portanto, é necessário que o poder crie políticas públicas, uma vez que, o problema é persistente. Desso modo, cabe ao Poder Executivo, mais especificamente, o Ministério do Meio Ambiente, investir em formas de diminuição dos recursos naturais brasileiros, como ações comunitárias e reforçando a fiscalização dessas áreas, por meio de investimentos públicos, além disso, cabe também ao Ministério da Economia promover a criação de postagens nas redes sociais para instruir e orientar as pessoas sobre seus ator de consumo, a fim de reverter os impactos no ecossistema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
23 Exibições
por alycia
0 Respostas 
172 Exibições
por Rebeca5876
0 Respostas 
103 Exibições
por Lalica
0 Respostas 
99 Exibições
por Miaxhan
0 Respostas 
119 Exibições
por gatoaranha
Impactos ambientais do consumo
por P300    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por P300
1 Respostas 
114 Exibições
por Planctor
0 Respostas 
1527 Exibições
por Letmguiy
0 Respostas 
626 Exibições
por izabelafm17
1 Respostas 
282 Exibições
por LeticiaSouza
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM