• Avatar do usuário
#72770
"Aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertido em mecanismo de opressão". A afirmação atribuída ao sociólogo francês Pierre bourdieu pode ser facilmente aplicada ao Impacto negativo da mídia na saúde mental dos jovens brasileiros. Essa atitude tem origem incontestável das empresas de mídia. Nesse sentido não só a manipulação midiática, como também a invisibilidade desse assunto contribuem para o agravamento desse panorama.
Segundo a organização Pan - americana de saúde 50% dos transtornos mentais em todo mundo aparece antes dos 14 anos e podemos dizer que uma das causas desses transtornos e as redes sociais. Como consequência disso muitos jovens desenvolvem depressão, inseguranças, baixa autoestima, ansiedade e insônia.
Contudo vemos a ausência das empresas de comunicação kit tal forma Transmite uma situação social a partir de sua perspectiva interesseira e com finalidade mercadológica, apesar de, páginas na rede social como Instagram, Facebook e Twitter publicarem a conscientização e relatar a importância de cuidar da saúde mental, ainda sim não tem visibilidade que merece ter.
Mediante o exposto, é perceptível que a ausência de meios para tratar do impacto negativo das redes sociais na saúde mental dos brasileiros advém da sociedade e empresas de mídia. Assim, para solucionar o problema, faz - se é necessário que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Saúde elaborem leis, e projetos que adicione psicólogos nas redes escolares e na sociedade de forma gratuito, a fim de que aqueles que não têm condições se consulte. Assim, a partir dessas medidas, veremos melhorias dos casos e visibilidade que esse assunto merece ter.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM