Avatar do usuário
Por Ste22
Quantidade de postagens
#123714
No filme brasileiro “Modo avião”, é retratado a vida da personagem Ana, uma influencer digital que se vê obrigada a mudar seus hábitos após sofrer um acidente de carro devido ao uso do celular. Embora na obra audiovisual ficcional, se comparado com a realidade, é notável Impacto do TikTok do comportamento dos jovens, uma vez que uso das redes sociais em excesso, estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, podendo ser até prejudicial à saúde. Dessa forma, é necessário analisar o abandono digital e a falha educacional, com objetivo de combater tal problemática.
Em primeira análise, é importante destacar o abandono digital como uma das principais causas ligadas ao problema. Segundo filósofo Bauman “as redes sociais são uma armadilha”. Seguindo essa linha de pensamento, nota-se lamentavelmente a permanência do problema, que se tornou algo comum em virtude de uma base familiar sem diálogo e supervisão virtual. Entretanto, uso excessivo do TikTok vem aumentando e consequentemente expondo os jovens a riscos, além da imposição dos padrões de beleza.
Além disso, é notável a falha educacional como um ponto Impulsionador do problema. Desse modo, o pensamento do filósofo Paulo Freire “a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Nessa perspectiva, é notório que as Escolas, órgão responsável por grande parte da nossa formação como ser humano, não promovem debates sobre o assunto e suas consequências em sala de aula.
Portanto, é necessário que ações sejam tomadas para amenização do impacto TikTok no comportamento dos jovens. Para tanto, é dever do Ministério da Educação, órgão responsável pelo Sistema de Ensino, em parceria com escolas e famílias responsáveis pelos alunos, promover por meio de palestras, campanhas informativas , além da realização aulas sobre o tema, com intuito de amenizar e conscientizar as pessoas sobre os malefícios do uso do TikTok e as redes sócias em gerais. Por fim, espera-se a melhora do impacto do TikTok na vida dos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
7 Respostas 
4009 Exibições
por Sooofll
O impacto do TikTok no comportamento de jovens
por Minerva    - In: Outros temas
2 Respostas 
9844 Exibições
por Eli79
O impacto do TikTok no comportamento de jovens
por Lerdaco2    - In: Outros temas
3 Respostas 
420 Exibições
por Luscano
5 Respostas 
566 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
143 Exibições
por Oly
2 Respostas 
186 Exibições
por lais458
0 Respostas 
127 Exibições
por Raielysom
0 Respostas 
109 Exibições
por Larahiugkv
0 Respostas 
87 Exibições
por Mans2
2 Respostas 
418 Exibições
por Emiliasa17
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM