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Por Analucia24
#39461
Em 2014, Fabiene, moradora de Guarujá - SP, foi espancada até a morte, após uma postagem enganosa em uma rede social, causando-lhe de bruxaria e sequestro de crianças. No contexto contemporânea, nota-se que apesar de tal acontecimento, a disseminação de "Feke News" é algo constante. Assim, é lícito afirmar que a negligência dos indivíduos e a postura governamental contribuem para esse cenário negativo.
Em primeiro plano, é válido destacar que a displicência estatal colabora com esse cenário. Segundo, o filósofo Friedrich Hegel, o estado deve proteger seus "filhos". Entretanto, ao analisar os impactos da "Fake News" na sociedade, percebe-se a falta de investimentos, não é valorizada pelo governo nacional. Dessa maneira, é importante salientar que a má atuação do Estado provoca a falta de intendimento social, consequentemente causando que os cidadãos acreditem na veracidade de notícias falsas.
Em segundo plano, é pertinente ressaltar que os indivíduos contribuem para essa problemática, propensando a acreditar cegamente em figuras, sendo elas autoridades ou não. Nessa ótica, muitas vezes a mídia é a sociedade negligênciam o debate que não é estímulado questionar uma noticia falsa. Ademais, proporcionam uma população fazendo escolhas de acordo com que recebe, ainda que o o conteúdo seja manipulado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por souzaaa
#39465
Busque menos repetições em seu texto. Explore outros lados das causas das fake news tais como o crescimento da globalização, de uma possível falta de educação (estudos) da sociedade. Elabore uma proposta que resolva o problema, detalhando agente, meio e efeito esperado.
Bons estudos!
Por anariele
#39469
Dessa forma, nas escolas, apredemos muitas coisas que serão de grande proveito ao decorrer das nossas vidas. Aprendi inúmeras coisas necessárias, onde dentro de cada matéria, cada assunto, havia algo proveitoso.
É como ensinar a arte de velejar a um bom marinheiro. Me ensinaram que ao estudar seno e logaritmo eu teria a possibilidade de me tornar um engenheiro, construindo prédios ou calculando. Recordo que ao discursar sobre a Guerra dos cem Anos, me vi em uma conjuntura política, na qual podemos nos espelhar.

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