Diante desse cenário, percebe-se a débil ação do poder público em relação a problemática. Acerca disso, o escritor italiano Giorgio Agambem, diz que "algumas pessoas vivem em constante estado de exceção, isto é, de supressão de seus direitos". Sendo assim, para Giorgio a supressão dos direitos ocorre por conta da inércia do estado. Logo é notório que a omissão governamental perpétua a desigualdade entre os gêneros masculino e feminino, tendo em vista que as leis, acerca do problema, permanecem apenas no papel e não se aplicam a realidade.
Ademais, engendra-se diversos problemas e dificuldades na vida dessas mulheres, tendo em mente, que não recebem o dinheiro equivalente ao seu trabalho. Nessa perspectiva, o IBGE, no ano de 2017 fez um levantamento sobre essa diferença de salário, foi visto que o salário dos homens era 25% maior em relação ao das mulheres. Diante disso, é notória a diferença na remuneração, o que dificulta a vida das mulheres que muitas das vezes, criam os filhos sozinhas
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham conter essa desigualdade. Por conseguinte, cabe ao poder executivo federal juntamente com o ministério do trabalho, tornar obrigatório que a remuneração para ambos os gêneros seja igual, por meio de fiscalizações e visitas as empresas, afim de garantir o comprimento da lei. Somente assim será realidade o direito de igualdade que está no papel.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.