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#60235
Pode-se vê, que na novela os dez mandamentos produzida pela emissora rede Record já se viviam uma realidade não muito distante do Brasil, de desigualdade de genêro a mesma relata a forma como as mulheres Egipícias eram tratadas como seres inferiores sem direitos iguais, as mesmas se curvavam para seus maridos como sinal de submissão, com direitos totalmente contrários; enquanto os homens poderiam ter aréns, elas se traíssem tinham seus narizes cortados fora! como sinal de punição.
Visto que os brasileiros tem leis que garantem direitos igualitários no papel, na realidade é muito diferente, estes nem sempre se aplicam no nosso cotidiano mesmos em tempos tão desenvolvidos atualmente, este é um preconceito que a nossa sociedade se cala e até vê vantagens em pagar salários distintos, um bom exemplo: em pleno século 21, Marta e Neymar ambos jogadores da seleção brasileira, reconhecidos e premiados sendo que seus contra-cheques dizem diferente, ela recebe muito menos apenas por ser mulher.
Ao analisar este tema percebe-se que as mulheres mesmo sendo mais 50% da população sofre esse dilema todos os dias por causa de uma sociedade omissa. E que necessita ser reeducada e desde já! mais mulheres cada vez mais se interessem em ocupar cargos notáveis como sinal de representatividade para que essa realidade venha a decrescer aos poucos , um lugar em que mais mulheres ocupam cargos políticos é um lugar melhor pra todos, só com fiscalizações mais rígidas e novas leis isso será possível. GU5555 se puder dá uma olhadinha obrigada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#61058
12JOELMA12 escreveu:Onde que marca alguém?
Aqui na caixa de mensagem mesmo, é só @ e escrever o nome da pessoa!
#61061
@12JOELMA12

Pode-se vê, que na novela os dez mandamentos (Dez Mandamentos) produzida pela emissora rede Record já se viviam uma realidade não muito distante do Brasil, de desigualdade de genêro (gênero) a mesma (Não use "a mesma" ou "o mesmo") relata a forma como as mulheres Egipícias egípcias eram tratadas como seres inferiores sem direitos iguais, as mesmas se curvavam para seus maridos como sinal de submissão, com direitos totalmente contrários; enquanto os homens poderiam ter aréns, elas se traíssem tinham seus narizes cortados fora! (Não é muito legal usar "!" na redação) como sinal de punição.
Sua introdução precisa ser melhorada. O repertório foi bem escolhido, mas a problematização não foi bem feita e relacionada. Além disso, sua tese não é explícita... é interessante citar seus dois argumentos.

Visto que os brasileiros tem (têm) leis que garantem direitos igualitários no papel, na realidade é muito diferente, estes nem sempre se aplicam no nosso (seja impessoal) cotidiano mesmos (mesmo) em tempos tão desenvolvidos atualmente, este é um preconceito que a nossa sociedade se cala e até vê vantagens em pagar salários distintos, um bom exemplo: em pleno século 21 (XXI), Marta e Neymar ambos jogadores da seleção brasileira, reconhecidos e premiados sendo que seus contra-cheques dizem diferente, ela recebe muito menos apenas por ser mulher.
Aqui é o seu D1, mas logo vejo abaixo que você não fez um desenvolvimento 2. Faça em uma próxima redação dois, pois assim poderá defender dois argumentos. Cuidado com erros de palavras e pontuações erradas... também estude a microestrutura dos parágrafos de desenvolvimento: tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento.

Ao analisar este tema percebe-se que as mulheres mesmo sendo mais 50% da população sofre esse dilema todos os dias por causa de uma sociedade omissa. E (Não é muito bom usar E após ponto) que necessita ser reeducada e desde! mais mulheres cada vez mais se interessem em ocupar cargos notáveis como sinal de representatividade para que essa realidade venha a decrescer aos poucos , um lugar em que mais mulheres ocupam cargos políticos é um lugar melhor pra todos, só com fiscalizações mais rígidas e novas leis isso será possível (ação + efeito).
Sua proposta falta o detalhamento, o agente e o meio. Cuidado com repetição de palavras e com a microestrutura!

É isso, estude pontuação, proposta de intervenção, microestrutura e estrutura da redação e como organizar melhor. Além disso, use mais conectivos! Bons estudos :D

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