Em primeira análise, desde a época medieval as mulheres eram vistas como algo pecaminoso, inferior e sujeitas a dominação do homem, concepções antiguadas que foram difundidas e passadas a diante durante os períodos históricos. Além disso vale destacar que mesmo após a revolução industrial e o ingresso da mulher no trabalho, as mesmas eram tratadas como frágeis em relação ao trabalho braçal e sujeitas a condições de serviço e jornada diária precárias imorais e antiéticas.
Outrossim, no que se consiste omissões por parte das autoridades constituintes, o movimento feminista lutou e conseguiu diversas conquistas tais como: direito ao voto, licença maternidade e entrada em cargos antes restritos ao gênero masculino. Porém percebesse que mesmo com estes direitos adquiridos, o sexo feminino ainda não obtém os mesmo benefícios que o seco masculino, e por muitas vezes este fato é omitido pela mídia e por parte das autoridades governamentais.
Desse modo, no interesse de solucionar esses impasses, é necessária a mobilização de certos agentes empenhados em combater à desigualdade de direitos para a mulher na sociedade atual. Cabe ao governo, portanto criar novas leis que garantam um piso salarial para todas as pessoas independente de gênero, raça, cor, religião entre outros; por intermédio da ciência e estudos econômicos; com ajuda de profissionais capacitados nessas respectivas áreas. Esperasse com isto a resolução ou no mínimo das hipóteses a paridade salarial, direitos e garantias das mulheres a dos homens.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.