Avatar do usuário
Por LucasP5226
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117330
É de fundamental importância a análise do tema: (Igualdade de direitos para a mulher na sociedade atual) uma vez que é um problema que sempre ocorreu durante os séculos, persistindo até mesmo nos dias de hoje. A Constituição Federal de (1988) normativa de ordenamento jurídico máximo, prevê que: homens e mulheres são iguais em direitos e deveres, entretanto estás garantias não vêm sendo asseguradas na prática. À cerca deste tópico verificasse um preconceito exacerbado e uma omissão por parte das autoridades constituintes.
Em primeira análise, desde a época medieval as mulheres eram vistas como algo pecaminoso, inferior e sujeitas a dominação do homem, concepções antiguadas que foram difundidas e passadas a diante durante os períodos históricos. Além disso vale destacar que mesmo após a revolução industrial e o ingresso da mulher no trabalho, as mesmas eram tratadas como frágeis em relação ao trabalho braçal e sujeitas a condições de serviço e jornada diária precárias imorais e antiéticas.
Outrossim, no que se consiste omissões por parte das autoridades constituintes, o movimento feminista lutou e conseguiu diversas conquistas tais como: direito ao voto, licença maternidade e entrada em cargos antes restritos ao gênero masculino. Porém percebesse que mesmo com estes direitos adquiridos, o sexo feminino ainda não obtém os mesmo benefícios que o seco masculino, e por muitas vezes este fato é omitido pela mídia e por parte das autoridades governamentais.
Desse modo, no interesse de solucionar esses impasses, é necessária a mobilização de certos agentes empenhados em combater à desigualdade de direitos para a mulher na sociedade atual. Cabe ao governo, portanto criar novas leis que garantam um piso salarial para todas as pessoas independente de gênero, raça, cor, religião entre outros; por intermédio da ciência e estudos econômicos; com ajuda de profissionais capacitados nessas respectivas áreas. Esperasse com isto a resolução ou no mínimo das hipóteses a paridade salarial, direitos e garantias das mulheres a dos homens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Samara102006
Quantidade de postagens Amigos
#117359
Oii @LucasP5226, li o seu texto e vou pontuar brevemente alguns aspectos que observei. Lembrando que posso está errada, então se não concordar comigo sinta-se a vontade para falar :)

· Sua estruta está confusa
· O D1 está mais descritivo do que argumentativo
· Hoveram alguns desvios gramáticas
. Você não especificou o agente, me pareceu vago

Sugestão de aula :

https://www.youtube.com/live/of9Cgrui2Tg?feature=share
https://www.youtube.com/live/dMa319Hwv1w?feature=share
1
Avatar do usuário
Por GeovanaAnt
Quantidade de postagens
#118509
É de fundamental importância a análise do tema: (Igualdade de direitos para a mulher na sociedade atual) uma vez que é um problema que sempre ocorreu durante os séculos, persistindo até mesmo nos dias de hoje. A Constituição Federal de (1988), normativa de ordenamento jurídico máximo, prevê que: homens e mulheres são iguais em direitos e em deveres, entretanto estás garantias não vêm sendo asseguradas na prática. À cerca deste tópico, verificasse (verifica-se) um preconceito exacerbado e uma omissão por parte das autoridades constituintes.

*comentários: não é bom fazer dizer que está fazendo redação na redação, tipo essa citação ao tema, fuja disso.
ao contrário disso, pode começar com uma citação, um repertório ou "Discutir, na sociedade brasileira, sobre a igualdade de direitos para as mulheres é de fundamental importância, uma vez que a ausência dessa discussão configura uma alarmante e extensa problemática"
- Constituição Federal de 1988 (pode usar sem os parênteses mesmo)

Em primeira análise, desde a época medieval, as mulheres eram vistas como algo pecaminoso, inferior e sujeitas a dominação do homem, concepções antiguadas que foram difundidas e passadas a diante durante os períodos históricos. Além disso, vale destacar que mesmo após a revolução industrial e o ingresso da mulher no trabalho, as mesmas eram tratadas como frágeis em relação ao trabalho braçal e sujeitas a condições de serviço e jornada diária precárias imorais e antiéticas.

*comentário: aqui vc usou muito repertório e pouco de vc. ou seja, vc citou muita coisa externa, mas pouco trouxe suas opniões ou desenvolveu os repertórios apresentados. a sugestão é use um repertório só e faça link com o que você disse na introdução- na intro tu disse sobre preconceito exacerbado daí vc poderia usar um "Em primeira análise, é válido destacar que uma das causas para a ausência da igualdade de direitos entre homens e mulheres é o preconceito exacerbado." e daí usar um repertório. e segui em frente.

Outrossim, no que se consiste omissões por parte das autoridades constituintes, o movimento feminista lutou e conseguiu diversas conquistas tais como: direito ao voto, licença maternidade e entrada em cargos antes restritos ao gênero masculino. Porém, percebesse que, mesmo com estes direitos adquiridos, o sexo feminino ainda não obtém os mesmo benefícios que o seco masculino, e, por muitas vezes, este fato é omitido pela mídia e por parte das autoridades governamentais.

* comentário: segue os mesmos comentário do Desenvolvimento 1

Desse modo, no interesse de solucionar esses impasses, é necessária a mobilização de certos agentes empenhados em combater à desigualdade de direitos para a mulher na sociedade atual. Cabe ao governo, portanto, criar novas leis que garantam um piso salarial para todas as pessoas independente de gênero, raça, cor, religião entre outros; por intermédio da ciência e de estudos econômicos, com ajuda de profissionais capacitados nessas respectivas áreas. Esperasse (Espera-se ), com isto (isso) , a resolução ou, no mínimo, das hipóteses a paridade salarial, de direitos e de garantias das mulheres a dos homens.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
362 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
526 Exibições
por Raissa09
A mulher brasileira em busca de igualdade
por Carraro    - In: Outros temas
0 Respostas 
67 Exibições
por Carraro
0 Respostas 
169 Exibições
por Mariana06
1 Respostas 
140 Exibições
por Moon199
0 Respostas 
231 Exibições
por mateusravid
0 Respostas 
2288 Exibições
por sophiagabr
0 Respostas 
534 Exibições
por anafc23
0 Respostas 
64 Exibições
por mariaasouzx
1 Respostas 
389 Exibições
por FernandaCSo

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM