Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#43889
Os Idosos no Brasil nunca é novidade no país, uma vez, cujo durante séculos, os idosos eram vistos como mais sábios, em diversas tribos como as indígenas e africanas nas quais eram patriarcas das decisões não só transmissões de ensinamentos. Já na vida real, a perspectiva do idoso no Brasil evidentemente quiçá em fatores corriqueiros nesta sociedade contemporânea. Claramente, cada vez, bastante comum encontrar nos meios de comunicação englobada sobre benefícios afim deles ademais críticas imorais neles.

A princípio, uma das principais causas para a crítica imoral sexagenário evidentemente sobre suas maneiras de comportar numa sociedade. Nesse viés, o protagonista Joseph, acorda na manhã do seu aniversário de 30 anos com dois guardas no local onde moram além disso uma acusação de ter cometido um crime. O mais bizarro é que é um funcionário comum de banco, convive um vida normal; e nem faz ideia de qual crime se trata a acusação. É inegável afirmar, o processo expõe julgamentos sociais injustificáveis, presentes na sociedade brasileira, a exemplo das minorias, a qual sofre com julgamentos, todos os dias, por exemplo: gestos, festas peculiares não apenas conversas. Dessa forma, tampouco é inerente que está pátria almeje tornar-se nação desenvolvida, todavia mantenha atitudes típicas de colônia.

Outrossim, outro aspecto, é os benefícios dos anciãos, sucintamente auto valoriza ao bem-estar, tanto quanto, sua permanência no território nacional. Conforme, José Saramago no acervo "A cegueira", retratava nesse caso, uma cegueira; moral da cidadania, aos que elas chamam de "Mar de leite" no começo, acreditam cuja seja contagiosa e o governo começa a isolar quem é atingido. É possível ressaltar, sobre problemas graves, pouco discutidos ou negligenciados, por causa dos benefícios, assim exaltado o arquétipo senil. Neste panorama, urgi soluções para mover esta inércia, conforme dizia o célebre físico Newton.

Em virtude dos fatos mencionados anteriormente, para combater a desvalorização dos idosos, as prefeituras, com auxílio do Ministério da tecnologia além do Ministério da saúde revigore palestras nas escolas, plantarmorfas digitais, a fim de exaltar sexagenários nunca apenas seu papel numa sociedade igualitária justa. Desse modo; e as iniciativas deixarão de ser, no país, apenas teoria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#43892
@HugoIPPO, Ei, boa noite!

Olha, vou deixar para as meninas que são mais experientes, porque eu achei sua redação bem confusa, creio que meu vocabulário é muito simples :lol: :lol:
Não consegui acompanhar o raciocínio. Na introdução, do meio para o final, achei confuso e que generalizou muito as coisas. No desenvolvimento, o primeiro parágrafo também não entendi a conexão da história com o tema. E na conclusão, acredito que faltou o detalhamento da intervenção e organizar mais as ideias, além disso, conscientização é uma solução fraca, considerada ineficaz.

É isso, espero que alguém avalie melhor, desculpa de coração :(
#43901
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


Os Idosos no Brasil nunca é novidade no país, uma vez, cujo durante séculos, os idosos eram vistos como mais sábios, em diversas tribos como as indígenas e africanas nas quais eram patriarcas das decisões não só transmissões de ensinamentos
. Já na vida real, a perspectiva do idoso no Brasil evidentemente quiçá em fatores corriqueiros nesta sociedade contemporânea. Claramente, cada vez, bastante comum encontrar nos meios de comunicação englobada sobre benefícios afim deles ademais críticas imorais neles.( Essa parte ficou um pouco confusa com o" nos meios de comunicação englobada" e coloquial com "afim deles ademais críticas imorais neles") ( Sua introdução apresenta contextualização , apresentação do tema e a tese( apesar de confusa))

A princípio, uma das principais causas para a crítica imoral sexagenário( está) evidentemente sobre suas maneiras de (se) comportar ( comportarem)numa sociedade. Nesse viés, o protagonista Joseph,( De que filme???) acorda na manhã do seu aniversário de 30 anos com dois guardas no local onde moram além disso uma acusação de ter cometido um crime. O mais bizarro é que é um funcionário comum de banco, convive um vida normal; e nem faz ideia de qual crime se trata a acusação. É inegável afirmar, o processo expõe julgamentos sociais injustificáveis, presentes na sociedade brasileira, a exemplo das minorias, a qual sofre com julgamentos, todos os dias, por exemplo: gestos, festas peculiares não apenas conversas. Dessa forma, tampouco é inerente que está pátria almeje tornar-se nação desenvolvida, todavia mantenha atitudes típicas de colônia.( Nesse desenvolvimento você não abordou o tema cobrado! Não argumentou nada sobre o assunto. Estruture melhor suas ideias e sua argumentação. Tangenciou demais do tema! Cuidado!)

Outrossim, outro aspecto, é os benefícios dos anciãos, sucintamente auto valoriza( autovaloriza) ao bem-estar, tanto quanto, sua permanência no território nacional. Conforme, José Saramago no acervo "A cegueira", retratava nesse caso, uma cegueira; moral da cidadania, aos que elas chamam de "Mar de leite" no começo, acreditam cuja seja contagiosa e o governo começa a isolar quem é atingido.( Super coloquial esse período!) É possível ressaltar, sobre problemas graves, pouco discutidos ou negligenciados, por causa dos benefícios, assim exaltado o arquétipo senil. Neste panorama, urgi soluções para mover esta inércia, conforme dizia o célebre físico Newton.( Nesse desenvolvimento notei o mesmo problema do D1. Você tangenciou novamente do tema e não abordou nada do pressuposto. Sua arrematação de tese também não está pertinente.Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento! Apenas retome a ideia do tópico frasal!)

Em virtude dos fatos mencionados anteriormente, para combater a desvalorização dos idosos, as prefeituras, com auxílio do Ministério da tecnologia além do Ministério da saúde( vírgula)( Agente) revigore palestras nas escolas, plantarmorfas digitais( Ação), a fim de exaltar sexagenários nunca apenas seu papel numa sociedade igualitária justa( Finalidade também confusa!). Desse modo; e ( desnecessário o "e")as iniciativas deixarão de ser, no país, apenas teoria( Conlcusão incompleta! Faltou o Meio e o Detalhamento da Ação)

Sua redação infelizmente precisa de muita melhora. Recomendo que estude reforçadamente argumentação, arrematação de tese, coerência, formalidade, proposta de intervenção, repertório sociocultual e estrutura de redação.
No mais, é só!
Espero a próxima( melhor em!) :D
#43936
@HugoIPPO

CORREÇÃO:

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Repetições
Outras observações

Introdução:
Os Idosos no Brasil nunca é foram novidade no país (Confuso), uma vez, cujo durante séculos, os idosos eram vistos como mais sábios, em diversas tribos como as indígenas e africanas nas quais eram patriarcas das decisões não só transmissões de ensinamentos. Já na vida real (Conectivo inadequado), a perspectiva do idoso no Brasil evidentemente quiçá em fatores corriqueiros nesta sociedade contemporânea. Claramente, cada vez, bastante comum encontrar nos meios de comunicação englobada sobre benefícios afim deles ademais críticas imorais neles (Confuso também).
O trecho "Os idosos no Brasil nunca é novidade no país" ficou bem confuso, pois a princípio não demonstrou realmente o que queria transmitir. Seu repertório, o qual o trecho faz parte, em um todo não possui uma data, "um nome específico" como forma de legitimidade. Além disso, o conectivo "Já na vida real" não se encaixa no contexto, pois o seu repertório se trata de algo real da história, então por que o "Já na vida real", não é? Seu último período é bem confuso também devido a sua linguagem, não vejo de forma evidente uma tese com as causas ou causa e consequência. Esses são pontos em que você pode melhorar em sua introdução!

Desenvolvimento 1
A princípio, uma das principais causas para a crítica imoral sexagenário evidentemente sobre suas maneiras de comportar numa sociedade. Nesse viés, o protagonista Joseph, acorda na manhã do seu aniversário de 30 anos com dois guardas no local onde moram além disso uma acusação de ter cometido um crime. O mais bizarro é que é um funcionário comum de banco, convive um vida normal; e nem faz ideia de qual crime se trata a acusação. (Repertório sem legitimidade) É inegável afirmar, o processo expõe julgamentos sociais injustificáveis, presentes na sociedade brasileira, a exemplo das minorias, a qual sofre com julgamentos, todos os dias, por exemplo: gestos, festas peculiares não apenas conversas. Dessa forma, tampouco é inerente que está pátria almeje tornar-se nação desenvolvida, todavia mantenha atitudes típicas de colônia.
Seu repertório não possui fonte, pois veja bem: você já começou dizendo sobre um personagem chamado Joseph, contudo não disse de qual filme, série, desenho, livro ele é. Além disso, de resto seu parágrafo não é convincente. Você usa uma linguagem bem confusa e isso dificulta a compreensão.

Desenvolvimento 2
Outrossim, outro aspecto, é os benefícios dos anciãos, sucintamente auto valoriza ao bem-estar, tanto quanto, sua permanência no território nacional. Conforme, José Saramago no acervo "A cegueira", retratava nesse caso, uma cegueira; moral da cidadania, aos que elas chamam de "Mar de leite" no começo, acreditam cuja seja contagiosa e o governo começa a isolar quem é atingido. É possível ressaltar, sobre problemas graves, pouco discutidos ou negligenciados, por causa dos benefícios, assim exaltado o arquétipo senil. Neste panorama, urgi urge soluções para mover esta inércia, conforme dizia o célebre físico Newton.
Você não fala durante o parágrafo praticamente nada sobre os idosos, tema da sua redação. Você fala muito superficialmente!

Conclusão
Em virtude dos fatos mencionados anteriormente, para combater a desvalorização dos idosos, as prefeituras, com auxílio do Ministério da tecnologia além do Ministério da saúde (agente) devem revigore revigorar/ministrar palestras nas escolas, plantarmorfas plataformas digitais (ação), a fim de exaltar sexagenários nunca apenas seu papel numa sociedade igualitária justa (efeito/finalidade confusa). Desse modo; e as iniciativas deixarão de ser, no país, apenas teoria.
Sua proposta está confusa em alguns pontos e incompleta, pois falta o detalhamento e o meio/modo.

A meu ver você necessita melhorar em todas as competências. Na C1, devido desvios (escrita errada, pontuações incorretas). Na C2, por conta do uso de repertórios não legitimados ou pouco pertinentes. Na C3, em razão de trechos muito confusos e argumentação deficitária. Na C4, devido repetições. Na C5, pois falta dois elementos da proposta de intervenção. Bons estudos!
Desastres ambientais no Brasil

Uma das áreas mais afetadas por incên[…]

No poema “No meio do caminho”, o escri[…]

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM