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Por Thalya17
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#119120
Muito tem-se discutido em torno dos idosos , onde uma boa parcela da população acredita que são valorizados. Todavia, é evidente que este grupo da terceira idade sofre com negligências em pleno século XXI. Assim se faz necessário averiguar as causas a partir da negligência do Estado e a passividade social .
Em primeira análise, observa-se que o Estado pouco colabora para a solução do problema. De acordo com artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, " todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e também em direito" , porém esse preceito não é concretizado na sociedade hordiena, uma vez que o Estado não cria medidas públicas garantidas voltada aos idosos , e como consequência dessa negligência, pessoas de idade avançada são espancadas com seus direitos negados e ainda visto como incapazes. Dessa forma, fica claro que as autoridades com urgência precisam mudar seu posicionamento diante do impasse.
Ademais , é crucial explorar o efeito da passividade social como outra influênciadora do revês. De acordo com Mariana Moreno " é preciso ensinar os mais novos a respeitar os idosos , pois deles vêm a fonte de enúmeros sabedorias". Diante desse pressuposto , nota-se que os idosos são importantes e merecem atenção. No entanto a população é passiva , e fecham os olhos olhos para essa problemática , por acharem este grupo ultrapassado e sem capacidade de fazer qualquer coisa , e os indivíduos anciãos ao observar essa indiferença, sentem medo de lutar por igualdade, pois as vezes não tem quem os defendam no corpo social.
Portanto, cabe ao Governo responsável pelo bem-estar de todos , com o apoio da TV criar campanhas em defesa da valorização dos idosos e divulgar em todas os canais para as pessoas assistirem e se conscientizarem. Além disso, o Poder Legislativo também poderá contribuir para amenizar a negligência, fazendo as leis serem compridas para os brasileiros viverem em um país justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#119144
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural produtivo:

- Você abordou o tema da valorização dos idosos, destacando que eles sofrem com negligências na sociedade atual.

- No entanto, é importante desenvolver mais essa discussão, trazendo argumentos e exemplos para embasar suas ideias.

- Utilize dados estatísticos, relatos de casos reais ou referências a pesquisas acadêmicas para enriquecer seu texto e torná-lo mais convincente.

2. Texto dissertativo-argumentativo:

- Sua redação possui uma introdução adequada ao apresentar o tema e indicar as causas da negligência em relação aos idosos.

- Porém, falta uma tese clara que expresse sua posição sobre o assunto logo no início do texto.

- Além disso, é necessário desenvolver melhor seus argumentos ao longo dos parágrafos seguintes.

3. Argumentação coerente e relacionada ao tema:

- É fundamental apresentar argumentos sólidos que sustentem sua tese sobre a valorização dos idosos.

- Procure citar fatos concretos, como leis específicas que garantam direitos aos idosos ou casos emblemáticos de violência contra essa população.

- Faça conexões claras entre esses argumentos e o problema central discutido na redação.

4. Articulação das partes do texto e recursos coesivos:

- Organize melhor as informações em parágrafos distintos para facilitar a compreensão do leitor.

- Utilize conectivos adequados (como "além disso", "por outro lado", "portanto") para estabelecer relações lógicas entre as ideias e tornar o texto mais coeso.

5. Proposta de intervenção detalhada:

- Sua proposta de intervenção é mencionada no último parágrafo, mas está pouco desenvolvida.

- Detalhe melhor a campanha em defesa da valorização dos idosos, explicando como ela seria realizada, quem seriam os responsáveis por sua execução e qual seria o impacto esperado.

- Além disso, considere abordar outras possíveis medidas governamentais ou sociais que poderiam contribuir para combater a negligência aos idosos.

Recomendações gerais:

- Revise a gramática e a pontuação do seu texto para evitar erros que possam comprometer sua compreensão.

- Procure ler mais sobre o tema da redação e buscar exemplos concretos que ilustrem suas argumentações.

- Pratique escrever textos dissertativo-argumentativos com regularidade para desenvolver sua habilidade de escrita.

Lembre-se sempre de estruturar bem seus argumentos, utilizar repertório sociocultural adequado e elaborar uma proposta de intervenção consistente. Com essas dicas em mente, você conseguirá melhorar significativamente sua escrita!

Sua redação possui 29 desvios!
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119531
1- desvios gramaticais;
2-você precisa desdobrar mais os seus argumentos;
3-há lacunas argumentativas;
4- repetições de palavras;
5- sua proposta de intervenção está incompleta.
muito bem ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119532

recomendo o estudo dessa playlist para melhorar a sua escrita de redação ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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