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Na Grécia Antiga, a palavra de um sexagenário era sinônimo de sabedoria e respeito, porém tal reconhecimento tem se perdido ao longo dos anos. O aumento da negligência para com os idosos no século XXI tem se tornado cada vez mais visível, um fato que assusta, pois estamos falando de pessoas de idade a cima de 60 anos que representam nossos avós e até país.
Temos em vista que o Brasil caiu 27 posições e ficou em 58° lugar em um ranking que analisa o bem estar do idoso em 96 países - Divulgado pela organização Help Age International. Essa queda mostra uma grande dificuldade que essa parte da população tem vivenciado no seu dia a dia, com preconceitos e discriminação pela sua fragilidade ou falta de conhecimento acarretado de uma vida difícil.
A falta de empatia por esses anciões não se pode deixar de lado, afinal é por conta do trabalho das mãos deles que hoje temos prédios, empresas, leis e tudo que conhecemos desde que viemos ao mundo. Em 2006, foi instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas - o dia 15 de junho como o Dia Mundial da Concientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Considerando um passo importante para a valorização e cuidado da melhor idade, logo que não se pode ficar apenas em uma data ou feriado.
A constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, apelidada de "Constituição Cidadã", promove o bem estar de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, ou seja, deve-se haver uma conscientização minuciosa e clara para toda sociedade, para que não seja mais visto a dignidade de uma pessoa ser ferida por sua idade. Para isso, poderá ser usado os meios de comunicação e mídia, para assegurar e garantir a igualdade e valorização de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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