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Por Isabelle2509
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#116242
Na frase do filósofo Voltaire “ Um ancião é uma grande árvore que, já não tendo nem frutos nem folhas, ainda está presa á terra”, o pensador expõe sua ideia e declara a importância do idoso na comunidade. No entanto, por sua vez, a sociedade apresenta um descaso ao grupo da terceira idade. Ademais, a falta de sensibilidade dos cuidados e a escassez de introdução no mercado de trabalho. Dessa forma, percebe- se uma grande negligência ao cidadão com uma idade avançada.
Diante desse cenário, é válido retomar o aspecto de uma falta de sensibilidade aos idosos. Nesse contexto, é indiscutível ausência de paciência dos tutores nos cuidados dos anciões e o desleixo de sua saúde. Além disso, os parentes maltratam e não proporciona os seus diretos básicos. Segundo o Estatuto do idoso, afirma que é obrigação da família, da sociedade e do poder público, com absoluta prioridade, a efetivação do direito á vida entre outros. Logo, é o dever de todos os cidadãos a garantir uma vida plena e confortável ao ancião.
Outrossim, em uma primeira análise, muitos longevo empenham-se para entrar no mercado de trabalho, entretanto por mais que a presença dos idosos nas empresas esteja cada vez maior, esses profissionais ainda enfrentam muitas dificuldades e resistência de diversas organizações em contratá-lo. Dessa forma, no filme “Pior vizinho do mundo” expõe um protagonista que é demitido do seu emprego por atingir uma idade avançada para empresa. Como resultado, inúmeras companhias não aceitam incluir essa classe ao mercado de trabalho, pois acreditam não serem competentes para o cargo. Logo é visto um preconceito com esse grupo.
Depreende-se, portando, que idosos é responsabilidade de todos. Com isso o Estado deve fiscalizar e observar se os cuidados estão sendo realizados e garantir seus direitos.Assim sendo, responsabilidade do governo em informar a sociedade de como cuidar de acordo com o Estatuto do idoso.Ainda por cima, o setor de serviço deve ajudar os idosos entrarem no mercado de trabalho, os ensinando com cursos e aulas práticas a mexer nas novas tecnologias. Conclui-se, que com essas práticas ira diminuir os mal- tratos e aumentará os idosos na participação da economia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
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NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
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Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
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Por Zenebra
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#129795
- Erros gramaticais.
- Repetição de palavras/artigos, mais de 3 vezes.
- Estrutura incompleta.

Veja a estrutura completa da redação do ENEM:

ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):
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