Mormente, vale-se destacar que a prática de sorrir é um grande aliado contra o estresse que é causado em meios urbanos. Diante disso, comenta-se que, segundo a gerente do Serviço de Psicologia do HCor, Silvia Cury Ismael, rir é importante para nossa saúde mental, pois libera serotonina e endorfina - substâncias que proporcionam bom humor e a sensação de felicidade -, o que diminui o risco de doenças psicológicas, como depressão, ansiedade e estresse. Destarte, demonstra-se o quanto essa simples ação é importante para a saúde mental, além de também ajudar no bom convívio social e aproximar, principalmente, as famílias.
Entretanto, ao se utilizar piadas preconceituosas, mesmo com intuito de diversão, surgem como consequência os problemas no convívio social. Nesse raciocínio, conforme a Constituição Federal, há o abuso da liberdade de expressão, o que indica que existem responsabilidades e limites para se "brincar" com alguém ao usar o humor. Assim sendo, é possível perceber que as diversas formas de ofensas aos indivíduos através de piadas se torna algo negativo, pois, além de interferir negativamente na relação harmoniosa da sociedade, prejudica o emocional e o psicológico do cidadão afetado.
Infere-se, portanto, que, apesar dos diversos benefícios do riso ao indivíduo, se faz necessário que algo seja feito para combater o problema. Dessa forma, pode-se considerar como uma solução que os humoristas conscientes e responsáveis possam fazer um trabalho de conscientização para sua plateia através de seus próprios espetáculos humorísticos. Espera-se com essa ação que outros humoristas possam se sentir inspirados e passem a ter mais responsabilidades e limites com as piadas para que , assim, os risos sejam praticados com respeito ao próximo. Por seguinte, o ato de rir deixará de ser considerado um problema nesse ponto e passará a ser um ato benéfico que melhora o convívio social e aproxima os indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada