Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mariass12
#45395
Segundo Dalai Lama, monge budista tibetano “o amor e a compaixão são necessidades, não luxo. sem eles a humanidade não pode sobreviver”. Essa concepção está em engajada no princípio da humanização, que significa tornar Benévolo ou ameno, por isso, o conceito de humanização precisa estar impregnado na sociedade, principalmente na área científica para que a humanidade caminhe em rumo promissor ao invés de catastrófico.
É de conhecimento geral que a ciência avança constantemente em todas as áreas do conhecimento e sempre está a fazer novas descobertas, que vão de teses puramente teóricas a experimentos como os das células tronco. Apesar dos aspectos positivos e dos bons resultados, deve-se sempre indagar até que ponto a ciência é capaz de ir, sem se preocupar com a ética e a valorização da vida humana enquanto uma responsabilidade social.
De acordo com o físico teórico estadunidense Michio kaku, a ciência é uma espada de dois gumes, uma parte da espada poderia reduzir a pobreza, as doenças e trazer mais democracia, mas o outro lado da espada poderia reduzir a humanidade as forças da escuridão, ou seja, se a ciência não respeitar a integridade do ser humano e sua sensibilidade, reduzindo o ser a “mero” objeto de estudo, ultrapassando os limites, desrespeitando os direitos humanos, se terá como fruto uma sociedade insensível e desumana, reduzida a experiências e desprovida de benevolência.
Em virtude do raciocínio exposto, evidencia-se que a ciência precisa ser guiada pela benevolência ao ser humano, sem deixar seu rigor e objetividade, por isso é necessário que as grandes empresas como a Financiadora de Estudos e Projetos ( FINEP) que financiam os estudos científicos se comprometam em proteger a dignidade humana fiscalizando frequentemente e rigorosamente as pesquisas e os experimentos que estão sendo desenvolvidas e semanalmente sejam elaborados relatórios que descrevam os resultados de forma minuciosa explicando se os métodos respeitam o ser humano, é também necessário que o poder legislativo crie uma lei que puna severamente os indivíduos que usam irresponsavelmente a ciência para ferir a integralidade do ser, fugindo da ética inerente a profissão, com reclusão ou prestação de serviços comunitários a depender do grau de infração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A série "Sob Pressão" exib[…]

Assim como foi divulgado em uma pesquisa realizada[…]

Eu corrigi a redação, caso nã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM