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Segundo o filósofo Immanuel Kant toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço. No entanto, ao observar o cenário excludente do homossexualismo no brasil inerente à discriminação por parte da sociedade, é notório observar que essa imprescindibilidade não tem sido considerada nesse país. Nesse sentido, pode-se afirmar que o devido respeito e conhecimento a essa cultura ainda é alvo de preconceito.
Em primeiro lugar, é relevante destacar que de acordo com as pesquisas feito pelo IBGE a primeira dificuldade de um heterossexual se concentra na família que muitas vezes são religiosos ou conservadores. Seguidamente no ambiente escolar, profissional e religioso. A partir de 1969 surgiu a sigla LGBT um movimento que representa uma população de lésbicas, gays, bissexuais e transgeneros, que hordienamente vem ganhando força em debates e protestos pela luta no reconhecimento por igualdade na diversidade cultural. Porém a dificuldade por parte de pessoas que não aceitam esse movimento e a consideram como um tabu, tem gerado conflitos de opressão às pessoas que se aliam a essas idéias de valores.
Outrossim, Vale ressaltar que de acordo com o artigo quinto da constituição Federal todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se ao brasileiros e estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Nesse viés, o descaso de criminalidades e comentários de repudiaçao contra esses indivíduos, impõe a quebra desses direitos, pois o reconhecimento sem o ato do julgamento justo são inacessíveis pela maioria dos portadores desse movimento.
Portanto cabe ao estado, ampliar leis que promovam a proteção de pessoas vítimas de opressão. Realizar debates nas sedes públicas que visem em instruir as pessoas a lidar com essa situação sendo ela religiosa ou não. Somente assim erradicando estigma relacionado a homossexualidade no brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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