Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Yasmim12
#58140
@Yasmim12

luta contra a homofobia


Quando o assunto é sobre sexualidade, se torna o "campo de batalhas" opiniões distintas, que geralmente se rodeiam em torno da homofobia.
A homofobia, vem sendo um dos assuntos mais causadores de discussões familiares, pois para maioria das famílias não é tão fácil aceitar a opção do seu familiar; De forma que influencie muito no psicólogo da vítima.
A mesma é uma das maiores responsáveis pelas mortes do Brasil, homofóbicos espancam, ou até mesmo matam pessoas LGBTQ+, somente por fazerem parte da comunidade gay.
Pessoas LGBTQ+ se deparam todos os dias com o preconceito, olhares tortos, cochichos, xingamentos... em diversos lugares, como: casa, trabalho, ruas e etc. Infelizmente o mundo é homofóbico, pois isso não acorre apenas no Brasil e sim e todo o mundo.
Por isso, pessoas homossexuais, tem se apolhado cada vez mais, com projetos de acolhimento e palavras de apoio. Os mesmos vem cada vez mais, ganhando visibilidade e respeito.
Portanto, homofobia é um crime, que pode destruir com a vida do outro, ser diferente não é feio, ser diferente é só ser você mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Por Gabyi
#58142
Para a introdução você poderia ter apresentado uma tese mais detalhada, mostrando qual subtema dentro da homofobia você iria desenvolver seu texto com mais detalhes. A exposição dos argumentos ficou um pouco bagunçada, pois no início parecia que iria falar sobre agreções as mulheres e depois entrou com LGBTQ+. Ouve também uma falta de argumento de autoridade, para dar credibilidade ao seu texto e evitar que o corretor pense que você fez o texto baseado em sua opinião. Por último, na conclusão você teria que ter feito uma retomada ao problema inicial e mostrar uma solução para esse problema.

Oi, laracsz ! Aqui está sua correç[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM