Por Pedrinho11
Quantidade de postagens
#55830
No Brasil muito se fala sobre homofobia, que é um preconceito às pessoas que possui uma relação homo afetiva, um preconceito a ponto de querer bater, homofobia acontece muito nas escolas com piadas e brincadeiras de mau gosto (Bullying).

Atualmente no Brasil a opção sexual é voluntaria por lei desde 1830, muitos são contra essa lei e se revoltam sendo homofóbicos causando a violência contra uma pessoa que só que ser livre , sou a favor da liberdade de qualquer cidadão porém acredito que ser homossexual é o mal uso dela.

Pode-se mencionar, por exemplo, 99% da população vira homossexual, a população irá diminuir absurdamente por falta de reprodução, mas isso não da o direito de matar, torturar e bater, o homossexual está no direito dele, homossexuais tem que ser respeitado mas não aplaudido.

Levando em consideração esses aspectos, podemos afirmar, que, ser contra a opção homo afetiva não necessariamente é homofóbico, todos tem uma opinião, ser homofóbico não é ter uma opinião é ser uma pessoa agressiva contra uma pessoa que tem uma opção sexual diferente, a homofobia pode até ser um problema psicológico que tem que ser tratado, depois de pagar pelos atos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Mackyntoshy
Quantidade de postagens
#55905
No Brasil muito se fala sobre homofobia, que é um preconceito às pessoas que possui uma relação homo afetiva, um preconceito a ponto de querer bater,(use o ponto no lugar da vírgula) homofobia acontece muito nas escolas com piadas e brincadeiras de mau gosto (Bullying).

Atualmente no Brasil (Esse “no Brasil” não ficou bom. Poderia ter omitido ele.) a opção sexual é voluntaria por lei (Qual lei?) desde 1830, (Use ponto no lugar dessa vírgula) muitos são contra essa lei (Qual lei?) e se revoltam sendo homofóbicos (Aqui caberia uma vírgula ou uma conjunção aditiva “E”) causando a violência contra uma pessoa que só que ser livre , (Use ponto no lugar dessa vírgula) sou a favor da liberdade de qualquer cidadão (faltou vírgula) porém acredito que ser homossexual é o mal uso dela (Dela quem?). (Esse último período poderia ter sido escrito na terceira pessoa do singular)

Pode-se mencionar, por exemplo, (que se) 99% da população vira(r) homossexual, a população irá diminuir absurdamente por falta de reprodução, mas isso não da(r) o direito de matar, torturar e bater,(.) o homossexual está no direito dele, homossexuais tem(têm) que ser respeitado(s)(,) mas não aplaudido(s).

Levando em consideração esses aspectos, podemos afirmar, que,(duas vírgulas inadequadas) ser contra a opção homo afetiva não necessariamente é homofóbico,(.) todos tem uma opinião, ser homofóbico não é ter uma opinião é ser uma pessoa agressiva contra uma pessoa que tem uma opção sexual diferente,(.) a homofobia pode até ser um problema psicológico que tem que ser tratado,(sem vírgula) depois de pagar pelos atos.
** Coloquei algumas observações entre parênteses. No tocante ao texto em si, achei um pouco superficial. Acho que você deveria ser um pouco mais objetivo na abordagem do assunto. Por exemplo: foi informado uma lei vaga que não comprova a informação colocada no texto. Poderia ter trazido mais fonte que comprove seu fundamento defendido. Isso traz mais credibilidade e peso na sua nota. Em alguns parágrafos houve repetição de palavras. Tente usar os sinônimos para deixa-lo mais agradável de se ler.
Espero ter ajudado... :) :) :)

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM