De início, é importante observar que parte da população tem banalizado a homofobia. Em outras palavras diariamente pessoas são preconceituosas e chegam a agredir ou matar os homossexuais que só querem um espaço seguro na sociedade . Tal realidade, pode ser explicada pelo estudo da filósofa Hannah Arendt que devido um processo de massificação perdeu a capacidade de discemir o certo do errado.
Além disso destaca-se a tênue presença estatal na proteção da população. De acordo com Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir a paz de todos. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível afirmar que isso não acontece no Brasil, haja vista o alto crescente número de mortes dos homossexuais no nosso país. Dessa maneira, evidencia-se a necessidade de uma forma alternativa de dar espaço para outras opções sexuais, sem preconceito da população e dos policiais que muitas das vezes são os principais agressões dos menos aceitos no espaço social.
Interfere-se portanto, que a homofobia é um grande desafio no Brasil. Sendo assim o Governo como instância máxima de administração executiva, deve atuar em favor da população, através de leis que prendam quem pratica essa banalidade. Além disso, a sociedade como conjunto de indivíduo que compartilham valores sociais e culturais, deve atuar em conjuntos para combater os homofobicos por meio de campanhas que apoiam todas as opções sexuais.
Afinal, conforme afirmou afirmou Rousseau:" a vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos" .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.