Primeiramente, é importante ressaltar que a ausência de alunos no comparecimento de vídeo aula está dificultando o desenvolvimento de ensino no Brasil. Gerando assim um atraso na educação brasileira. De acordo com a pesquisa feita pelo jornal G1 30% dos domicílios no Brasil não têm acesso a internet dentro de casa, impedindo o acesso a vídeo aula e tarefas que precisa do uso de internet.
Por outro lado o homeschooling inovou a escolaridade entre os adolescentes e crianças, um aprendizado dentro de uma plataforma digital já utilizada e conhecida por eles. Essa nova experiência os adaptou a ter uma rotina organizada dentro da quarentena, com as suas tarefas tanto como, escolar e doméstica tendo assim mais responsabilidade.
Por isso, os alunos que não tem o acesso à internet em casa o governo brasileiro tem que disponibilizar a entrada dentro da escola para realizar as pesquisas escolares e ver vídeo aula, de forma preventiva usando álcool em gel e mascará contra a covid-19, tendo o horário separado para cada série do ensino fundamental 1 e 2 e médio, limitando a entrada de pessoas de acordo com a área quadrado da salas. Para que assim com o uso da internet, os alunos venham ter um ensino adequado na quarentena, e os alunos que tem internet em casa continue vendo vídeo aula como estavam.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.