Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37967
Homeschooling é uma palavra em inglês que traduzida para o português tem o significado de educação escolar em casa. No Brasil do século XIX, essa prática era algo muito comum visto que, nessa época tinha apenas 6 mil escolas em todo território brasileiro. Havia vários tipos de modalidades escolar, como, professores particulares, pelos amos ou amas, e por padres e bispos. Com o isolamento social por causa do vírus covid-19 os alunos de escolas públicas e particulares teve que se adaptar com esse novo método de ensino.
Primeiramente, é importante ressaltar que a ausência de alunos no comparecimento de vídeo aula está dificultando o desenvolvimento de ensino no Brasil. Gerando assim um atraso na educação brasileira. De acordo com a pesquisa feita pelo jornal G1 30% dos domicílios no Brasil não têm acesso a internet dentro de casa, impedindo o acesso a vídeo aula e tarefas que precisa do uso de internet.
Por outro lado o homeschooling inovou a escolaridade entre os adolescentes e crianças, um aprendizado dentro de uma plataforma digital já utilizada e conhecida por eles. Essa nova experiência os adaptou a ter uma rotina organizada dentro da quarentena, com as suas tarefas tanto como, escolar e doméstica tendo assim mais responsabilidade.
Por isso, os alunos que não tem o acesso à internet em casa o governo brasileiro tem que disponibilizar a entrada dentro da escola para realizar as pesquisas escolares e ver vídeo aula, de forma preventiva usando álcool em gel e mascará contra a covid-19, tendo o horário separado para cada série do ensino fundamental 1 e 2 e médio, limitando a entrada de pessoas de acordo com a área quadrado da salas. Para que assim com o uso da internet, os alunos venham ter um ensino adequado na quarentena, e os alunos que tem internet em casa continue vendo vídeo aula como estavam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Fake News- Banca Consulpam

Obrigada, vc é sensacional. Ajudou demais.

Segurança na internet

Segundo as ideias do inventador Californiano Steve[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne as drogas ilícitas na socie[…]

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana do município de S&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM