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Por Be22
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#37967
Homeschooling é uma palavra em inglês que traduzida para o português tem o significado de educação escolar em casa. No Brasil do século XIX, essa prática era algo muito comum visto que, nessa época tinha apenas 6 mil escolas em todo território brasileiro. Havia vários tipos de modalidades escolar, como, professores particulares, pelos amos ou amas, e por padres e bispos. Com o isolamento social por causa do vírus covid-19 os alunos de escolas públicas e particulares teve que se adaptar com esse novo método de ensino.
Primeiramente, é importante ressaltar que a ausência de alunos no comparecimento de vídeo aula está dificultando o desenvolvimento de ensino no Brasil. Gerando assim um atraso na educação brasileira. De acordo com a pesquisa feita pelo jornal G1 30% dos domicílios no Brasil não têm acesso a internet dentro de casa, impedindo o acesso a vídeo aula e tarefas que precisa do uso de internet.
Por outro lado o homeschooling inovou a escolaridade entre os adolescentes e crianças, um aprendizado dentro de uma plataforma digital já utilizada e conhecida por eles. Essa nova experiência os adaptou a ter uma rotina organizada dentro da quarentena, com as suas tarefas tanto como, escolar e doméstica tendo assim mais responsabilidade.
Por isso, os alunos que não tem o acesso à internet em casa o governo brasileiro tem que disponibilizar a entrada dentro da escola para realizar as pesquisas escolares e ver vídeo aula, de forma preventiva usando álcool em gel e mascará contra a covid-19, tendo o horário separado para cada série do ensino fundamental 1 e 2 e médio, limitando a entrada de pessoas de acordo com a área quadrado da salas. Para que assim com o uso da internet, os alunos venham ter um ensino adequado na quarentena, e os alunos que tem internet em casa continue vendo vídeo aula como estavam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GabyyOliver
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#60857
Be22 escreveu:@GabyyOliver por favor você poderia corrigir minha redação 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
me manda uma mensagem privada com teu insta, para conversarmos melhor sobre a sua Redação
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Por Be22
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#60866
@Gabyyy eu não tenho Instagram muito obrigada por ter pontuado 😊😊😊😊😊😊
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