Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Nathanny
#46649
Russell, um dos mais importantes matemáticos e filósofos do século XX, afirma que da mesma forma que o homem tem direito à vida todos os seres da natureza também têm, e que é impossível preservar o homem se a natureza for destruída: "Estamos todos no mesmo barco". Nesse sentido, a destruição da natureza pelo homem irá destruí-lo,similarmente. Desse modo, faz-se necessário analisar a relação homem
versus natureza.





Em primeira análise, cabe ressaltar a tragédia do incêndio no Pantanal em setembro de 2020. Nesse interím, os impactos a destruição do meio ambiente desestabiliza a vida humana,isto é,o ser humano é dependente da natureza para sobreviver, se esse extingue-a está colocando em risco a sua própria existência. Dessa maneira, o homem está sendo "escravo" de sua própria ambição.






Ademais, o homem é uma "semente" de preservação da natureza. Nesse contexto, o livro Operação Buraco de Minhoca da escritora Laura Bergallo, procura denunciar o fato de que com a destruição humana,a terra não conseguirá suprir as necessidades dos indivíduos. Dessarte, o homem é quem deveria amar e proteger o seu habitat natural,do contrário estará entrando em extinção junto com a natureza.











Portanto é mister políticas públicas de preservação à natureza e à vida. Logo, o MMA(Ministério do Meio Ambiente) deve rotular leis de conservação do ambiente,por meio da coerção aos destruidores da terra, ou seja, aumentar as multas e as penas a esses indivíduos, a fim de preservar a natureza. Somente assim, é possível o homem usufruir do que a natureza oferece ,vivendo harmoniosamente com o meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, o mundo está vivendo uma crise […]

A constituição federal de 1988 docum[…]

Existe um ditado popular bastante conhecido e diss[…]

Aonde achar a minha redação corrigid[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM