• Avatar do usuário
#64195
Desde março de 2020, quando o mundo inteiro foi afetado pela pandemia causada pela COVID-19, diversas empresas aderiram uma nova forma de trabalho, onde os funcionários continuariam executando suas tarefas, porém em suas próprias residências, com isso, esse tal formato denominado de Home Office passou a figurar como o "novo normal" da maioria dos cidadãos pelo mundo todo.
Primeiramente, deve-se entender que a diferença entre o Home Office e o trabalho convencional refere-se apenas ao fato dos funcionários não frequentarem o mesmo ambiente físico, ou seja, o local de trabalho, porém, essas pessoas continuam realizando as mesmas atividades que executariam em um escritório, como entrega de relatórios, fichas, lançamentos de notas e reuniões, essa por ventura, geralmente acontece durante todos os dias via Webcam.
Além disso, vale ressaltar o conforto oferecido aos colaboradores que atuam trabalhando em suas casas, começando pelo fato de não precisarem gastar cerca de duas horas ou mais no trânsito, tanto para aqueles que possuem seus próprios veículos quanto para quem utiliza os tradicionais transportes públicos. Outro fator referente ao conforto dos trabalhadores, mostra-se evidente em seus trajes de trabalho, por exemplo, alguém que precisaria usar um terno preto em um dia de calor, não precisará passar por isso, devido ao fato de poder realizar suas obrigações em seu próprio computador.
Conclui-se então que, para aqueles que têm o privilégio de continuarem a realizar seus afazeres dentro de seus lares, basta aproveitarem essa grande oportunidade, e para aqueles que pretendem fazer parte desse grupo, que comecem a adaptar-se a esse método que tende a crescer cada vez mais, devido as incertezas de quando terminará esse período de pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM