Dúvidas e Materiais de Apoio
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Sério, TODA santa vez que eu vejo alguém argumentar sobre o Estado ser negligente, eu vejo esses repertórios dominando: Hobbes e Locke! E eu já tô de saco cheio disso. “Mas João, qual o problema??”, você, pequeno Padawan, pode e deve indagar; e eu te respondo:

O problema é que esses repertórios não demonstram a negligência, e sim tratam o Estado com favorabilidade. Hobbes, por exemplo, defendeu que o Estado deve zelar pela ordem e pelo progresso social... Cadê a negligência nisso?
Isso, consequentemente, piora a sustentação dos seus argumentos, pois não há um repertório que, de fato, seja capaz de embasar o seu argumento. Isso faz com que você, vestibulando, tenha que fazer um baita esforço pra conseguir deixar essa argumentação forte!

“Então, carinha com a foto de perfil do Flock e uma menina de anime lindona (eu pegava), qual a solução???”, você diz a mim. A solução é usar Billie Eilish e Demi Lovato! Isso mesmo kkkkk As duas popstars falam de negligência governamental em vídeo e canção, respectivamente. Toma aqui os repertórios:

-Em seu vídeo “Register to vote”, a cantora Billie Eilish critica políticos que não dispõem de preocupação com os principais dilemas sociais
-A composição “Commander in chief”, de Demi Lovato, afirma que, em muitas ocasiões, os representantes nacionais não dispõem de preocupação frente a inúmeros dilemas sociais

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
Por sandyejunior
joão, o brabo kkkkkkk não esquece de mencionar q vc pegou esse repertorio do rodrigo

(acha um repertório pra mim da Miley ou da Taylor kkkk porfavore)

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
0
Por JoaoPedro72
sandyejunior escreveu:joão, o brabo kkkkkkk não esquece de mencionar q vc pegou esse repertorio do rodrigo

(acha um repertório pra mim da Miley ou da Taylor kkkk porfavore)
Sim! A autoria do repertório da Demi é do @Fortes kkkk

Vou tentar achar kkkk

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
1
Por Mylike
O Hobbes já não aguenta mais... :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Por EmyLee
Quantidade de postagens
@JoaoPedro72
oi, gostaria de te pedir um direcionamento.
eu estou tentando criar um modelo de redação e quero fazer uma introdução de respeito kkkk.
eu estava pensando em usar o filósofo alemão Ferdinand Lassalles para apontar a negligência do Estado.
Pensei em criar uma introdução tipo assim:

A Constituição de um país, de acordo com o filósofo alemão Ferdinand Lassalles, deve mostrar efetividade de seus direitos diante da sociedade atual. Entretanto, o direito (aqui eu apontaria um direito fundamental relacionado com o tema), composto no artigo 5 (ou 6, se encaixar melhor) da Constituição de 1988 tem sido negligenciado, tornando-a, consequentemente, "uma mera folha de papel", como dizia a teoria de Lassalles. Com isto, fica evidente que é necessário analisar os fatores que favorecem o/a (s) (tema problematizado).

Diga-me se é necessário alguma mudança ou se a pessoa destacada não se encaixa muito bem em uma redação

Desde já, agradeço.
0
Por JoaoPedro72
EmyLee escreveu:@JoaoPedro72
oi, gostaria de te pedir um direcionamento.
eu estou tentando criar um modelo de redação e quero fazer uma introdução de respeito kkkk.
eu estava pensando em usar o filósofo alemão Ferdinand Lassalles para apontar a negligência do Estado.
Pensei em criar uma introdução tipo assim:

A Constituição de um país, de acordo com o filósofo alemão Ferdinand Lassalles, deve mostrar efetividade de seus direitos diante da sociedade atual. Entretanto, o direito (aqui eu apontaria um direito fundamental relacionado com o tema), composto no artigo 5 (ou 6, se encaixar melhor) da Constituição de 1988 tem sido negligenciado, tornando-a, consequentemente, "uma mera folha de papel", como dizia a teoria de Lassalles. Com isto, fica evidente que é necessário analisar os fatores que favorecem o/a (s) (tema problematizado).

Diga-me se é necessário alguma mudança ou se a pessoa destacada não se encaixa muito bem em uma redação

Desde já, agradeço.
olá, @EmyLee! eu creio que o seu modelo está bom e pode se encaixar em uma grande variedade de temas. só creio que você deve dar mais atenção à frase temática em vez de somente ressaltar um direito constitucional, além de que você deveria fortalecer a sua tese, isto é, a sua opinião frente ao problema em discussão. lembre-se de que um modelo nem sempre será o ideal para algum tema em específico, e é por isso que você deve focar, também, o estudo a respeito da escrita livre para não se prender somente em modelos. mas, creio que isso não será um problema tão grave ao seu modelo, desde que ele esteja ajustado.

1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
281 Exibições
por FRAVIUH
+1000 REPERTÓRIOS PARA O ENEM 2023
por Katsmoking    - In: Grupo de Estudos
0 Respostas 
96 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
226 Exibições
por Amand4v3n7ur
0 Respostas 
73 Exibições
por Alexaluno1
0 Respostas 
93 Exibições
por dandaracs
1 Respostas 
209 Exibições
por matheusblu
1 Respostas 
171 Exibições
por matheusblu
Abandono de animais: negligência ou necessidade?
por Leite    - In: Outros temas
1 Respostas 
150 Exibições
por Leite
0 Respostas 
154 Exibições
por larissafff
1 Respostas 
726 Exibições
por 0573764

Oi Isabelavg , sua redação ficou re[…]

Katsmoking RafaelMs filipeluizzz Mylike […]

diploma no Brasil

Olá a todos, concluí o ensino superi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM