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Por AnnaJuliaJu
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#48377
Na série Elite, a personagem Marina contraiu o vírus da imunodeficiência humana (HIV), mas ela conseguiu seguir a sua vida com o tratamento adequado. Assim, a ficção retrata um caso no qual se impede que haja um agravamento e na realidade busca-se não somente isso, mas também a prevenção. Dessa maneira, isso evidencia as questões de acesso a informação e de ações preventivas, ao pensar na erradicação do HIV e AIDS no Brasil.

A partir disso, a falta de conhecimento impede a escolha de adequadas decisões, o que promove a infecção e faz menos pessoas procurarem tratamento. Logo, em concordância com a Lei de Acesso a Informação, a qual garante o conhecimento pela população sobre as ações governamentais, a disponibilidade de informação, sobre o HIV e estratégias para seu enfrentamento, é uma responsabilidade do Governo Federal. Tal direito tem que ser garantido e, assim, terá uma maior conscientização da situação atual por toda a sociedade brasileira.

Além disso, o desafio da manutenção da prevenção pela população impede a erradicação do problema. Dessa maneira, de acordo com Marx Weber, o indivíduo e suas ações sobrepõe-se em relação à sociedade, assim, o cidadão agindo de modo preventivo estará ajudando as pessoas ao seu redor. Por isso, é importante cada indivíduo prevenir-se, por meio do conhecimento citado anteriormente, o que impedirá novas contaminações e o avanço do vírus.

Portanto, medidas são necessárias para enfrentar tal situação. Dessa forma, o Ministério da Saúde deve informar a população sobre o HIV e a AIDS, por meio de campanhas e propagandas, em que se faça o destaque da possibilidade de conviver com o vírus tal como medidas preventivas, a fim de incentivar a procura por testes ou iniciar o tratamento. Assim, essa ação deve influênciar a sociedade na escolha de melhores decisões, além de procurar agir. Por meio disso, a população brasileira estará mais proxima de evitar casos de HIV e AIDS.

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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