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Por Reynielle02
#74461
No livro " Na hora da virada" de Angie Thomas conta a história de Bri, uma garota negra de origem periférica que possue uma família destruturada, e mesmo com tudo isso ela tem grande sonho de se tornar rapper e ser reconhecida. Porém, após o assassinato de seu pai que era uma lenda do rapper, Bri converte o seu ódio em uma canção e ao viralizar a garota se torna uma grande ameaça a sociedade. Fora da ficção, no Brasil a realidade é a mesma pois a cultura periférica é marginalizada, causando mais ainda a desigualdade social.
Em primeira análise, no Brasil podemos resaltar o desenvolvimento da luta de artistas periféricos pelo reconhecimento da área cultura da periferia. É evidente que a luta pelo reconhecimento da cultura periférica veio a existir muito antes, como exemplo temos o samba, o blues e o grupo de rap chamado Racionais MC's. Além disso, a luta vem contra a marginalização e criminalização, trazendo diversos problemas raciais, sociais e de desigualdade.
Sobre tudo, é importante destacar a ausência da visibilidade cultural da periferia no Brasil, e pela mesma razão a luta pela busca do retorno da produção cultural que possam trabalhar a inclusão de artistas periféricos, o reconhecimento e a busca de projetos de incentivos culturais.
Portanto, com o intuito de aumentar a visibilidade a inclusão e o reconhecimento, urge que o Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania façam recursos para os projetos culturais. Podendo assim, ampliar campanhas e projetos em cada bairro periférico, além de incentivar nas escolas os processos culturais podendo impulsionar o impacto social, político e cultural. Somente assim dar voz ao povo periférico e assim reconhecer que suas produções culturais são importantes no fato histórico do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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