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Por thaysilvaah
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#124282
O Estatuto do Idoso afirma que as pessoas de idade avançada não devem ser objetos de violência ou opressão. No entanto, no cenário atual brasileiro, em que milhares de idosos são vítimas de crueldades e preconceitos, os direitos desses indivíduos se encontram violados, prejudicando sua qualidade de vida. Nessa perspectiva, é essencial uma discussão acerca do tema.
Em primeira análise, é válido destacar que a negligência estatal com relação ao idoso eleva a problemática. Segundo Zygmunt Bauman, "instituição zumbi" é aquela que perdeu sua função social, mas conservou sua forma. Desse modo, o governo brasileiro se enquadra na teoria do sociólogo, uma vez que, se torna incapaz de garantir proteção e cuidados a essa população vulnerável, pois além de restringir o acesso à denúncia, não apresenta uma legislação eficaz contra violência. Nesse sentido, o Estado perde sua função social de garantir a segurança do idoso, afetando sua saúde física e psicológica.
Outrossim, é notório que a discriminação com relação aos idosos presente na sociedade dificulta o combate a violência. O documentário "Respeito Não Tem Idade" apresenta casos de violência, abuso e repúdio contra indivíduos mais velhos, por serem considerados incapazes, não sendo respeitados. Nesse viés, é evidente que essa discriminação é apenas baseada na ideia errada de que os mais velhos são menos competentes, reforçando o esteriótipo de que são um fardo para a sociedade. Sendo assim, é necessário mudar essa perspectiva.
Portanto, é essencial que o governo, órgão público responsável pela organização da sociedade, desenvolva novas leis contra a violência, por meio do poder judiciário, e com políticas públicas eficientes melhore o acesso à denúncia e a fiscalização dos casos já registrados de opressão, para promover a segurança do idoso. Ademais, é importante a atuação das mídias sociais, através de publicações nas redes, para promover o respeito ao idoso e erradicar os estereótipos com relação a essa comunidade, a fim de promover melhores condições de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Eli79
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#124502
@thaysilvaah,
Olá! Boa noite.

Visão geral: O seu texto está extremamente conciso, isso é muito bom. Nos seus parágrafos de desenvolvimento há uma linha de senso crítico muito pertinente seus argumentos foram bem selecionados, porém deveria aprofundá- los um pouco mais . Você fez o uso correto dos conectivos, todavia utilizou poucos. No parágrafo conclusivo, atente-se aos agentes que pretende citar. O governo não é um órgão, no conceito mais simples o governo é a união entre Poder executivo e um Ministério (pensando no âmbito da união). Ainda na sua conclusão, o Poder judiciário não elaborar leis, ele somente aplica penalidade. Quem elabora é o legislativo.

Obs: Olha você tem um potencial enorme para desenvolver redações nota mil. Claro que essa não está ruim, mas poderia ser melhor. Recomendo focar nos seguintes pontos, para aumentar a sua nota:
1.Aprofunde os argumentos.
2.Estude cada elemento da conclusão.
3. Verifique as regras principais de crase e vírgula.
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Por thaykoubay
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#124514
Muito obrigada@Eli79 , vou trabalhar nisso, correção excelente!
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