O Platão defendia a ideia dos filhos serem criados pelo Estado, longe dos pais, assim, teríamos provas para separar as classes de trabalho. Os primeiros seriam os governadores, logo após viriam os produtores, em seguida os guerreiros e por último os civis.
Aristóteles escreveu um livro sobre ética e prudência, ele acreditava que a prudência era essencial para a formação das crianças, nem em excesso, nem em falta, na medida certa.
Rousseau acreditava que todas as crianças nasciam boas, a sociedade que as corrompia, ele também escreveu livros sobre a infância.
Piaget acreditava que cada vez que ensinamos prematuramente a uma criança alguma coisa que poderia ter descoberto por si mesma, esta criança foi impedida de inventar e, consequentemente, de entender.
Com isso, nós podemos chegar a um coaduni? Sim, conseguimos criar nossos filhos pelo estado como dizia Platão, assim nós também não iríamos atrapalhar suas descobertas como temia o Piaget, pela educação do estado as crianças aprenderiam sobre a ética e a prudência que Aristóteles citou em seu livro, e a sociedade não iria corromper as crianças se elas estivessem sendo criadas pelo Estado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada