Em uma primeira análise,deve-se a ausência de medidas governamentais para combater os elevados índices de desabrigados no Brasil. Nesse sentido, percebe-se os impactos causado pela falta de providências do estado. Essa conjuntura segundo as idéias do filósofo contratualista Jonh Locke,configura-se como uma violação do "Contrato Social", ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutemde direitos,indispensáveis,como a moradia, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o desemprego, como impucionador do defecit habitacional brasileiro. Segundo a IBGE(Instituição Brasileira de Geografia e Estatística ) cerca de 20 milhões de pessoas não tem sua moradia própria.Diante desse exposto,conjura-se a falta de diligência do estado ao não combater esse quadro com firmeza.Logo é,inadmissível,que esse cenário continue a pendurar.
Deprende-se,portanto, a nessecidade de combater esses obstáculos. Para isso e imprevisível que o governo por intermédio de mecanismos públicos eficazes, para acabar o defecit e as moradias de alto risco -trabalhando com a construção de unidades novas,conssubissivéis, para a população de baixa renda - afim de cuidar da melhoria das habitações subisistêntes para uma boa urbanização. Assim,sera consolidada uma sociedade mais igual,onde o estado desempenhe seu " Contrato Social" corretamente como afirma Jonh Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.