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#54232
Pode-se dizer que vivemos uma grande transformação tecnológica nos dias de hoje. A primeira revolução industrial que surgiu no século XIX, possibilitou que o homem deixasse o trabalho pesado e iniciar o trabalho menos de força bruta. Diante disso as profissões desejam habilidades, que também pode iniciar uma grande desigualdade em massa para gerações futuras.
Perceba que mesmo as profissões são ampas para escolha, nem todos conseguem ter o mesmo privilégio que a classe média, o filósofo Karl Max que tem o objetivo de acabar com lutas de classe, ele assimila que todos tem que acabar com a pirâmide de classe, todos irá ter um início promissor com mais igualdade.
Portanto as tecnologia que fabricam para o consumo, pode fazer que tenhamos menos água para consumir, a matéria-prima que produz as máquinas são a hidrosfera, cada produção feita pela metalúrgica são milhares de litros gastos para só um consumo, diz o canal de café com química na plataforma youtube.
Conclui que para evitar esse agravamento, o governo com parceria de OMC(Organização Mundial do Comércio) deve criar um programa que libera cada mês para abrir vagas de cursos básicos ao avançado de forma gratuita que todos terão acesso e aprender para os adolescente e adultos com base para o currículo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#54301
Pode-se dizer que vivemos uma grande transformação tecnológica nos dias de hoje. [faltou conectivo] A primeira revolução industrial que surgiu no século XIX, possibilitou que o homem deixasse o trabalho pesado e iniciasse o trabalho menos de força bruta. Diante disso, as profissões desejam habilidades, que também pode iniciar uma grande desigualdade em massa para gerações futuras.
* Não pode usar 1ª pessoa na redação, tem que ser impessoal

[faltou conectivo] Percebe-se que mesmo as profissões são ambas para escolha < trecho confuso], nem todos conseguem ter o mesmo privilégio que a classe média, [era pra ter um ponto final e iniciar o período de repertório aqui com um conectivo "segundo" > o filósofo Karl Max que tem o objetivo de acabar com lutas de classe, ele assimila que todos tem que acabar com a pirâmide de classe, todos irá ter um início promissor com mais igualdade.
* Parágrafo desorganizado. Estrutura: Apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação (impessoal) + arrematação (concluir o raciocínio)
* Mais atenção na concordância e coerência do que escreve. Procure terminar a frase e ler ela para vê se tem sentido


[conectivo aqui tem que ser de desenvolvimento] Portanto as tecnologias que fabricam para o consumo, pode fazer que tenhamos menos água para consumir, a matéria-prima que produz as máquinas são a hidrosfera, cada produção feita pela metalúrgica são milhares de litros gastos para só um consumo, diz o canal de café com química na plataforma youtube.
* Mesma observação que fiz anteriormente
* Sugiro estudar a estrutura da redação: o que deve ter na introdução, nos desenvolvimentos e na conclusão


[conectivo conclusivo] Conclui-se que para evitar esse agravamento, o governo em parceria com a OMC - Organização Mundial do Comércio - < usar traços no lugar de parênteses] deve criar um programa que libera a cada mês para abrir vagas de cursos básicos ao avançado de forma gratuita que todos terão acesso e aprender para os adolescente e adultos com base para o currículo.
* Intervenção incompleta: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Espero ter ajudado! :D
#54305
jherodrigues escreveu:Pode-se dizer que vivemos uma grande transformação tecnológica nos dias de hoje. [faltou conectivo] A primeira revolução industrial que surgiu no século XIX, possibilitou que o homem deixasse o trabalho pesado e iniciasse o trabalho menos de força bruta. Diante disso, as profissões desejam habilidades, que também pode iniciar uma grande desigualdade em massa para gerações futuras.
* Não pode usar 1ª pessoa na redação, tem que ser impessoal

[faltou conectivo] Percebe-se que mesmo as profissões são ambas para escolha < trecho confuso], nem todos conseguem ter o mesmo privilégio que a classe média, [era pra ter um ponto final e iniciar o período de repertório aqui com um conectivo "segundo" > o filósofo Karl Max que tem o objetivo de acabar com lutas de classe, ele assimila que todos tem que acabar com a pirâmide de classe, todos irá ter um início promissor com mais igualdade.
* Parágrafo desorganizado. Estrutura: Apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação (impessoal) + arrematação (concluir o raciocínio)
* Mais atenção na concordância e coerência do que escreve. Procure terminar a frase e ler ela para vê se tem sentido


[conectivo aqui tem que ser de desenvolvimento] Portanto as tecnologias que fabricam para o consumo, pode fazer que tenhamos menos água para consumir, a matéria-prima que produz as máquinas são a hidrosfera, cada produção feita pela metalúrgica são milhares de litros gastos para só um consumo, diz o canal de café com química na plataforma youtube.
* Mesma observação que fiz anteriormente
* Sugiro estudar a estrutura da redação: o que deve ter na introdução, nos desenvolvimentos e na conclusão


[conectivo conclusivo] Conclui-se que para evitar esse agravamento, o governo em parceria com a OMC - Organização Mundial do Comércio - < usar traços no lugar de parênteses] deve criar um programa que libera a cada mês para abrir vagas de cursos básicos ao avançado de forma gratuita que todos terão acesso e aprender para os adolescente e adultos com base para o currículo.
* Intervenção incompleta: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Espero ter ajudado! :D
Assim jherodrigues, muito obrigado por tirar um tempinho para me dar uma consertadas e espero que na próxima consiga trazer tudo oque foi questionada na redação. Agraço muito por você ;)

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Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

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