• Avatar do usuário
#66824
De acordo com o artigo 6° da Constituição Federal de 1988, documento mais importante do país, é inerente para todo cidadão brasileiro o direito a segurança. Conquanto, tal prorrogativa não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa o problema da violência urbana no Brasil, dificultando, desse modo, um direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se a análise dos fatores que favorecem esse qudro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas ornamentais para combater o desempregado. Nesse sentido as pessos começarão a cometer crimes para poder sobreviver. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Locker, viola o " Contrato Social ", já que o Estado não cumpre com a função de garantir que todo cidadão desfrute de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental a grande circulação de drogas, principalmente em áreas periféricas, como impulsionador da alta taxa de violência urbana no Brasil. Segundo a revista Exame o Brasil possui uma média mensal de 153,9 vítimas a mais que a média mensal decorrente da guerra na Síria. Diante de tal exposto, é notório o aumento de latrocínios, morte decorrente de ações policiais e homicídios.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Governo Federal por meio de campanhas e palestras, criar leis, e aplica-las mais seriamente, e medidas que ajudem a criar novos empregos, com o uso de das leis abaixar a circulação de drogas evitando vandalismo, roubos e latrocínios, e medidas para diminuir a taxa de desemprego, a fim de abaixar o alto índice de violência urbana. Assim se consolidará uma sociedade mais segura e tranquila, onde o Estado desempenha corretamente seu " Contrato Social ", tal como afirma John Locker.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

geoca , obrigadaaaa pelas correção❤[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM