Por JessikaMc
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Roubo. Assassinato. Sequestro. São essas as informações que circulam no cotidiano das ruas do povo brasileiro e, que tem como as principais vítimas de mortes violentas as pessoas negras. Análogo a isso, está evidente o descaso com as vidas negras e a falta de organização do governo federal em relação as políticas públicas de segurança do país.

Em primeiro lugar, urge compreender que o cidadão negro e, de baixa escolaridade corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios. Por meio disso, o desprezo com a vida negra é um dos fatores que levam os homens negros a irem para as ruas roubar, a fim de conseguirem o sustento, já que para eles não há oportunidades de trabalho e apoio eficiente do governo, que trata de forma insignificante essas vidas.

Ademais, como disse a diretor-executiva do FBSP, Samira Bueno, o elevado numero de mortes no Brasil "evidência o fracasso do país em políticas públicas e de segurança", ja que em comparação a guerra na Síria, a violência no Brasil, mata muito mais. Portanto, fica claro que hobiernamente, o governo federal, nao tem nenhuma responsabilidade com a seguranca da sociedade brasileira e, que reflete de forma negativa no convívio e na qualidade de vida do povo brasileiro.

Logo, para que não haja falta de atenção com a vidas negras e tenha mais comprometimento do governo federal, faz-se mister que o governo crie junto com os estados e empresas locais, projetos a fim de retirar os homens negros das ruas para que possam ter a oportunidade de trabalhar e estudar. Também é necessário que o governo federal junto com a mídia criem políticas públicas de segurança e propagandas em jonais, tv e rádio para acabar com o número elevado de mortes no Brasil. Dessa forma, a violência urbana nao fará parte da realidade do cidadão brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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