Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#40670
A declaração Universal dos Direitos humanos,promulagada pela ONU em 1948,garante a todos os indivíduos o direito à vida,saúde,segurança,educação,entre outros. Porém,na prática nem todos os brasileiros usufruem destes privilégios,considerando que grande parte dessa população perde a vida anualmente por conta da crescente violência existente no meio urbano atualmente, a qual está se tornando tão comum a ponto de a encararmos como algo banal nos dias de hoje.
Esta realidade tem suas raízes nas sucessivas crises econômicas do país,as acentuadas deaigualdades sociais,o aumento da fome e desemprego que afetam a melhoria de vida,o fácil acesso às armas,a falta de condições para a reeducação e reinserção social oferecida pelo sistema prisional,entre outras. Além disso,o Fórum brasileiro de Segurança Pública revelou homens,jovens,negros e de baixa escolaridade são as principais vítimas de mortes violentas no país.O que mostra que essa minoria é a que mais sofre quando sujeita a estas condições.
Como consequência das circunstâncias anteriormente citadas,o número de assassinatos e roubos à mão armada estão crescendo de forma alarmante,desta forma,o documentário da Rede Globo:"A guerra do Brasil" teve o importante papel de informar alguns dos dados chocantes desta realidade,incluindo uma pesquisa que revela que em 5 anos,o país matou mais que a guerra na Síria
Perfaz-se que a violência urbana no Brasil é um problema ocasionado por uma série de obstáculos que assolam o país e medidas devem ser tomadas para reverter essa problemática.Primeiramente o Governo deve investir na melhoria de vida buscando mais igualdade social,restringir mais o acesso às armas,trazer melhorias para os serviços públicos e para o sistema carcerário a fim de atender satisfatoriamente as minorias,além de juntamente com o Ministério da Educação fazer mais programas de debate para deliberar o assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM