Avatar do usuário
Por Felpp
Quantidade de postagens
#130466
É de fundamental importância as discussões acerca da guerra entre Israel e Palestina. Dentre tantos aspectos importantes relacionados a essa situação, destacam-se os crimes contra civis e a falta de ações efetivas da ONU para acabar com o conflito. Não será tarefa fácil encontrar formas de encerrar de vez com os ataques mútuos e proteger todas as pessoas.
Vale ressaltar que nos crimes contra civis, os ataques contra hospitais, escolas e até mesmo o prédio da ONU. Fica claro que proteger as mulheres, crianças, idosos e aqueles que não fazem parte da luta armada não é uma prioridade. Foram obrigados a abandonar suas casas e a vida que tinham em Gaza. Seus sonhos esmagados por um pedaço de terra, que a muito tempo vem sendo banhado de sangue dos inocentes. Desse modo não existe local segura para aqueles que estão tentando sobreviver. Não tem luz, água e comida na maior parte de Gaza. Mulheres e crianças estão sendo abusadas. Famílias foram dilaceradas e não se vislumbra um socorro imediato a quem precisa.
Convém frisar ainda que a ONU se reúna para aprovar um cessar-fogo, isso de fato é muito pouco, não garante que as agressões realmente tenham um fim. Observa-se que após a possível troca de reféns que essa resolução propõe, pode acontecer uma nova ofensiva, devido a falta de confiança que um lado tem com o outro e pelo fato que nenhum lado querer mostrar fraqueza. Logo, isso mostra que não estão realmente fazendo algo para acabar com a guerra. Os dois lados ainda não sofreram sansões que os fizeram os recuar.
Diante do exposto, percebe-se que os crimes contra os civis vão continuar acontecendo, pois não são respeitados os locais que abrigam os civis que foram forçados a sair de suas casas. Com a pouca efetividade da Organização das Nações Unidas, esse conflito tende a durar muito mais tempo. Assim, torna-se urgente a ação conjunta mais contundente e dura por parte da ONU para enfim terminar essa terrível guerra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Israel e Palestina
por raysstt    - In: Outros temas
0 Respostas 
163 Exibições
por raysstt
2 Respostas 
311 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
91 Exibições
por itszbrunox
Impactos da guerra no Brasil
por LuanaMariaAn    - In: Outros temas
0 Respostas 
119 Exibições
por LuanaMariaAn
0 Respostas 
95 Exibições
por Amarelinha01
0 Respostas 
51 Exibições
por IsabelaR

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM