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Por Alinesss45
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#57336
É notório, que a gravidez na adolescência vem ocorrendo cada vez mais e prejudicando as classes mais pobres, seja por falta de informações ou por falta de apoio familiar.
Nota-se que a falta de informações é o quesito mais levado em conta para que os jovens acabem tendo uma gravidez indesejada. A falta de informações sobre os métodos contraceptivos.
A falta de apoio familiar é levado em conta para que os jovens acabem tendo uma gravidez na adolescência. Se os pais não se importam com os filhos, levarão em conta que podem fazer o que quiser.
Dessa forma é necessário, campanhas nas escolas desde cedo falando sobre a educação sexual, para que os jovens fiquem por dentro sobre os métodos contraceptivos desde cedo e não tenham uma gravidez indesejada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Julia1hxy
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#57338
Está faltando muita coisa no texto!
Vou dizer os mais faltantes de uma maneira imprecisa, contando apenas os que precisam ser adotados urgente:
Notei muito achismo na redação, e sem repertório apresentado. Para um repertório, você deve dizer de onde tirou a informação e usá-la como instrumento para desenvoltura do texto.(ex: a série "atypical", apresenta um garoto com autismo...) Pesquise mais sobre, assim você entenderá melhor.
Lembre-se, em uma dissertação argumentativa modelo Enem, deve haver repertório.

A conclusão sempre deve dizer QUEM, COMO, ONDE E PORQUE. Da maneira mais precisa possível
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Por Julia1hxy
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#57339
E a gravidez na adolescência caiu nos últimos anos, vc deve pesquisar se não tem certeza das coisas
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