Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sabrinamed
#40857
No filme "Onde mora o coração", A protagonista Novalle Nation , uma adolescente de 17 anos está grávida do namorado , se mostrando uma menina inocente sem muitas expectativas na vida , com o cenário propenso para uma gravidez não planejada. Fora da ficção a questão da gravidez na adolescência se faz presente no contexto brasileiro atual . Nesse perspectiva , percebe-se a consolidação de um grave problema em virtude de negligência de educação sexual e base familiar mal estruturada.
Em primeira análise a negligência da educação sexual mostra-se como um dos desafios do problema , Nesse sentido ,o filósofo schopenhauer , defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo , Sob essa lógica para se aplicar um conhecimento, necessita ter acesso a informação, Todavia esse pensamento não é algo notório, tendo em vista a falta da educação sexual nas escolas brasileiras . Desse modo, tem- se como consequência a prática do ato sexual sem preservativos e a desinformação ocasionando na gravidez precoce.
Além disso , outra dificuldade enfrentada é a base familiar mal estruturada, De acordo com a educadora Silvânia Gaspar, "uma família bem estruturada ê fundamental no que se refere à formação das crianças e jovens como futuros membros de uma sociedade " , por essa ótica um local de convivência maléfico trás vários danos ao indivíduo. Consequentemente com a instabilidade do convívio familiar abri uma grande abertura para desenvolver doenças e a gravidez na adolescência .
Portanto é mister que o estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população brasileira a respeito do problema urge que o ministério da educação com o apoio da mídia deva criar uma campanha nas redes sociais por meio de relatos de adolescentes com gravidez precoce, Afim de reverter a mal estrutura familiar e promover a educação sexual nas escolas brasileiras com o intuito de informar os jovens desde cedo a importância da preservação no ato sexual. Dessa forma, Talvez o universo de " onde mora o coração " permaneça na ficção
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A alienação parental .

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

gabrielg02 Bom, na primeira competência […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM