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Por Emoly
#37206
A gravidez precoce é muito comum entre jovens e adolescentes na faixa de 12 a 19 anos de idade. Na maioria das vezes isso acontece pela falta de diálogo e presença dos pais. É de extrema importância que os responsáveis informe seus filhos sobre esse assunto relacionado ao tema discutido.

O período da adolescência é o momento em que o corpo da menina está em estado de formação, sendo assim, ele ainda não está apto para receber um feto. Caso ocorra uma gestação nesse período a jovem estará sujeita a sofrer vários danos, como o aborto ou até mesmo sua própria morte, algumas ficam com traumas psicólogicos, além de prejudicar seus estudos.
Na maioria dos casos a mãe é abandonada pelo pai da criança, com isso, além do papel de mãe a jovem terá que suprir a ausência de um pai.

Logo, para reverter essa situação é preciso ter a colaboração da escola e família. A escola desenvolvendo métodos de aprendizagem para uma educação sexual mais efetiva, introduzindo palestras e seminários, sobre métodos contraceptivos, sugerindo o uso de preservativos nas relações sexuais. A família, por sua vez, tem o dever de desenvolver uma relação aberta com seus filhos, debatendo sobre o sexo e esclarecendo todas as dúvidas dos jovens e adolescentes .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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