Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57362
De acordo com a organização mundial da saúde, a adolescência é uma idade compreendida entre 10 e 19 anos. Época em que se descobre novas experiências sobre a vida, e o corpo humano. Em virtude deste fato, nasce o desejo pela experimentação sexual, levando a efetivar a vida sexual antes do tempo, e causando problemas futuros.

Sob essa lógica, é irreversível que a Gravidez precoce é uma adversidade que causa riscos a saúde da mãe do bebê, e do mesmo, gerando grandes índices de impactos sociais, econômicos e emocionais. Em pesquisa realiza pela ONU, o Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos. O que acarreta a um percentual elevado, gerando apreensão nos indivíduos.

Segundo a filósofa Francesa Simone de Beauvoir : "Cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos." consequentemente, a omissão familiar, escolar e de serviços da saúde no processo educativo das adolescentes, leva-os a obter informações inadequadas sobre sexualidade. Contudo, vindo a abandonar os estudos, aumentando a pobreza e o baixo índice no nível de escolaridade, levando assim, a uma formação arruinada.

Em virtude dos fatos mencionados, é de suma importância que o ministério da educação em parceria com o ministério da saúde evidencie orientações ao uso de contraceptivos, nas escolas e bairros palestras com psicólogos e apoio familiar para que então seja garantido um pré - Natal seguro as mães, compreensão das vacinas e a amamentação correta
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#57534
De acordo com a organização mundial da saúde, a adolescência é uma idade compreendida entre 10 e 19 anos.[CONECTIVO] Época em que se descobre novas experiências sobre a vida, e o corpo humano. Em virtude deste fato, nasce o desejo pela experimentação sexual, levando a efetivar a vida sexual antes do tempo, e causando problemas futuros.

(1) Uso de Gerúndio. Evite usar ;)
(2)Falta de conectivo
(3)Uso de vírgula desnecessário
(4) Não mostrou sua tese
(5) Está um confuso sua introdução

Recomendo Estudar a estrutura da introdução: Tema , Contextualização (Citação, dados, filme, série etc.)

Sob essa lógica, é irreversível que a Gravidez precoce é uma adversidade que causa riscos a saúde da mãe do bebê, e do mesmo, gerando grandes índices de impactos sociais, econômicos e emocionais.[CONECTIVO] Em pesquisa realizada pela ONU(O que é a ONU), o Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos. O que acarreta a um percentual elevado, gerando apreensão nos indivíduos.

(1)Uso de vírgula desnecessário
(2)Conectivo
(3)Não deu exemplos para que tipo de risco causa a mãe e filhos
(4)Não teve muita argumentação
(5)Não concluir sobre a explicação(que não teve) no seu D1

Recomendo estudar a estrutura do desenvolvimento

[CONECTIVO]Segundo a filósofa Francesa Simone de Beauvoir : "Cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos." consequentemente, a omissão familiar, escolar e de serviços da saúde no processo educativo das adolescentes, leva-os a obter informações inadequadas sobre sexualidade. Contudo, vindo a abandonar os estudos, aumentando a pobreza e o baixo índice no nível de escolaridade, levando assim, a uma formação arruinada.

(1)Não usou conectivos
(2)Uso de gerúndios
(3) Não deu sua argumentação e conclusão
(4)São os mesmo probleminhas do D1


Em virtude dos fatos mencionados{Que fatos são esses?}, é de suma importância que o ministério da educação em parceria com o ministério da saúde evidencie orientações ao uso de contraceptivos, nas escolas e bairros com palestras com psicólogos e apoio familiar para que então seja garantido um pré - Natal seguro as mães, compreensão das vacinas e a amamentação correta.

(1)Ficou meio confuso sua conclusão
(2)de novo, teve uso irregular da vírgula
Recomendo estudar sobre a estrutura da conclusão: Ação, Agente(Quem faz), Modo(Por meio de?), efeito(Afim de?), Finalidade

Espero ter ajudado ;) :)

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM