Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55523
Muito se discute a importância da prevenção a gravidez na adolescência, mas pouco se faz. Esse é um dos assuntos que mais está em pauta na educação sexual, mas ainda assim existem adolescentes que não tem acesso a educação, como jovens da periferia, inclusive os que não frequentam a escola, e por fim acabam engravidando na adolescência, o período em que os hormônios estão a flor da pele, consequentemente exigindo mais atenção. É muito comum ver adolescentes de 15 anos grávidas, em hospitais públicos principalmente.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio de relatório de estatísticas do Registro civil, em 2018 nasceram 432.460 bebês de mães adolescentes. Em consequência disso, muitas das mesmas abandonam ou abortam. O filme " grávida aos 16" que trata da adolescente de 16 anos que se torna mãe, mostra uma realidade vivida no Brasil. Por falta de educação sexual e orientação muitas jovens engravidam, algo que está se tornando comum em nosso país.
Em virtude dos fatos mencionados, as escolas devem ter mais aulas sobre orientação sexual, evitando assim, uma gravidez indesejada. A família é fundamental nesse processo, educar, aconselhar e previnir. Deixar o tabu de lado é fundamental para evitar esse problema, muitos pais não conversam com seus filhos sobre determinado assunto, o que dificulta a prevenção. Levar suas filhas ao ginecologista e aconselhar são uma das principais medidas preventivas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

Desmatamento Florestal.

No filme " Pica Pau", narra uma hist&oac[…]

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM