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#38898
No filme "Simplesmente acontece", Rosie - uma estudante do último ano do colegial - foi convidada para ir a festa de formatura por um garoto, no qual ela teve relações sexuais e por ambos não saberem usar o preservativo, aconteceu um acidente e ela engravidou. Na narrativa, fica claro os problemas que Rosie passou após o fato de engravidar e nesse contexto a realidade não se difere da ficção, pois muitas meninas no Brasil passam pelo mesmo problema de desinformação, afinal a situação gera perda de oportunidade dentre as diversas problemáticas.
Em primeira análise a desinformação acerca à sexualidade é uma das principais causas da gravidez precoce, uma vez que possui fatores relacionados à história cultural do Brasil, como a religião, no qual sucede a escassez ou a falta de comunicação no meio só isso por receio de julgamento. A negligência do Estado perante essa questão é de irresponsabilidade social, visto que não há acessibilidade a educação sexual e nem ao menos está presente em um dos principais meios de ensino: a escola. E quando a informação não é repassada consequentemente contribui para situações como a do filme aconteça com frequência.
Ademais a desigualdade social coopera com a gravidez na adolescência, pois uma das diversas consequências é a evasão escolar e com pouca qualificação profissional decorre a perde de oportunidades, de tal forma que haja q continuação do ciclo da pobreza, presente em famílias de baixa renda. Além disso os problemas emocionais e físicos decorrentes dessa situação diminui a expectativa de vida do adolescente por se submeter a possibilidades de depressão, frustração ou aborto espontâneo.
Portanto é inegável o fato de a gravidez precoce ser um problema social. Nesse sentido cabe ao Ministério da Educação com a ajuda das mídias, promover nas escolas e em rede nacional, educação sexual e apresentar métodos contraceptivos para engajar a comunicação e a confiança das meninas a procurar a prevenção, afim de minimizar a gravidez na adolescência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Falta de moradia

Olá INGRID25136 , tudo bem? Vou fazer alg[…]

GlendaMorais Olá, Poderia corrigir minh[…]

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