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#37919
No filme Unpregnant é narrada a história de Veronica , uma adolescente de 17 anos que descobre uma gravidez indesejada . E junto com uma amiga procura uma clínica para interromper a gestação. Fora da ficção não é diferente pois, existem inúmeras crianças e jovens no Brasil que passam por essa situação . Muitas destas sofrem abuso sexual, porém a falta de informações sobre o assunto também contribui para a fetação não desejada .
De acordo com os dados do Fórum de Segurança Pública entre 2017 e 2018 , quatro meninas de até 13 anos são estupradas a cada hora no Brasil. Dentre as pessoas que abusam , a maioria são familiares . As vítimas por muitas vezes são ameaçadas , agredidas e por medo destes acabam por não denunciar.
Em segundo lugar , é importante destacar que o tabu criado em relação a práticas sexuais é grande, a medida que os pais sentem-se constrangidos ao falar no assunto. Segundo pesquisas realizadas pelo Jornal O Globo mostra que 41% das jovens brasileiras não conversam sobre sexo com seus pais , 33% não tiveram acesso a educação sexual na escola . Com isso, a falta de informações sobre o assunto aumenta.
A falta de diálogo sobre a prática sexual se torna um empecilho que por inúmeras vezes levam a falta de conhecimento e a gravidez indesejada . Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse . Desta forma, o Ministério da Educação juntamente com os pais devem respectivamente criar um projeto nas escolas , onde seu objetivo está ligado a orientação desses alunos sobre a prevenção de uma fetação indesejada através de preservativos. A conversa entre pais e filhos é essencial , por isso devem existir palestras para progenitores dos estudantes uma vez no mês nas escolas , que terá como finalidade quebrar o tabu e orientar a melhor forma de como conversar a respeito ao tema. Dessa forma , ajudará a combater a ciese em idade precoce.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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