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#55442
O grafite é uma das maneiras de se expressar ao público pacificamente. Ele consiste em refletir, expor e manifestar silenciosamente os problemas tanto sociais quanto políticos. As vanguardas europeias consistia em refletir os problemas sobre a vida da sociedade e do mundo ao redor.
O grafite é um mode de se expressar sentimento e posicionamento acerca de um tema, sem que haja violência moral, geralmente são expostos ao céu aberto nas ruas e praças públicas para que a população tenha maior acesso a pintura. Assim como toda arte faz crítica e traz reflexões sobre um determinado assunto, normalmente uma crítica a sociedade, ou seja, todo grafite é classificado como arte, mas nem toda arte é denominado como grafite.
As vanguardas europeias foram um grande período de inovações nas artes, nas suas características, na forma de pintar e de se expressar. Todas as vanguardas tinham como foco principal a liberdade de expressão e passar uma respectível mensagem ao público, majoritariamente de forma não verbal.
Toda arte tem a finalidade de expressar sentimento e passar uma mensagem para a população de forma não verbal, já o grafite é uma outra forma de pintura, mas também inserida na arte, pelas suas características e funções semelhantes. As vanguardas europeias tinham como propósito defender a liberdade de expressão e inovar a arte como todo, tanto na forma e na técnica da pintura quanto na maneira de se expressar, ampliando assim a diversificação artística e cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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